Segunda-feira, 5 de abril de 2010 - 10h42
Em mais uma etapa de filiações em Rondônia o PSDB regional e municipal ariquemense realizaram neste sábado (03-04) mais um evento que reuniu autoridades, correligionários e população, que puderam debater sobre a ampliação do número de filiados, fortalecimento dos diretórios e visibilidade do tucanato rondoniense em nível nacional. Como tem acontecido em todas as regiões do Estado, estiveram juntos o pré-candidato do partido do Governo do Estado, Expedito Júnior, o presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, o pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz, além de vereadores de toda a região, representados em Ariquemes pelo presidente da Câmara Municipal, Adair Molaiz (PSDB). O Dia de Filiações em Ariquemes contou ainda com diretores do PR e PSC, representado por Agnaldo Muniz.
Abrindo a reunião Expedito Júnior recebeu grande número de professores estaduais que o procuraram a se solidarizou à categoria, dizendo que as cenas que foram mostradas recentemente são lamentáveis e nos remetem à época da ditadura, o que não pode mais ser aceito pela sociedade. O pré-candidato do PSDB ao Governo disse que os professores, que são quem dão educação a todos, precisam ter melhor tratamento, para que o País possa continuar crescendo. Expedito falou ainda sobre a decisão do prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, presidente regional do PR, em continuar à frente da sigla, e que isso foi um pedido dele mesmo ao prefeito, que considera um aliado de primeira hora.
Presente à reunião, o prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges (PSB), falou da importância desse tipo de reunião realizado em Ariquemes, já que mostra a força da democracia e o crescimento do PSDB.
A ex-prefeita de Jaru, Stella Mari Martoni (PR), também presente à reunião, falou sobre o trabalho desempenhado por Expedito Júnior no Senado, que beneficiou todo País. Entre os destaques, os mototaxistas, que prestigiaram em grande número a reunião em Ariquemes.
Ainda pré-candidatura de José Serra à Presidência da República foi citada pelos presentes, que o citaram como um grande nome e que, quando ministro, revolucionou a Saúde brasileira, o que Rondônia também precisa de maneira muito forte.
Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado pelo PSC, iniciou seu discurso dizendo que as reuniões como as realizadas em Ariquemes são oficina para que os problemas do Estado sejam sanados. O pré-candidato ao Senado voltou a citar a quantidade de reservas ambientais criadas na região central do Estado, criando grande dificuldades aos produtores. A forma com que os professores estão sendo tratados também foi criticada por Agnaldo Muniz, citando os acontecimentos recentes. Para Agnaldo, um piso salarial digno e respeito ao educador são fundamentais para que o Estado de Rondônia possa crescer.
O mesmo respeito foi cobrado por Agnaldo ao produtor rural, falando sobre a falta de condições de obtenção de recursos. Para ele, é preciso uma mudança, uma renovação para que a população possa ter dias melhores. “Não estamos falando mal de ninguém em nossas reuniões, mas a ditadura não existe mais. Quem decide sobre quem deve ser o novo governador ou o novo senador é o povo e não uma única cabeça”, finalizou.
Fonte: Roni Carvalho
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout
Impactos da Duplicação da BR-364 em Ji-Paraná é discutida na ACIJIP
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) recebeu o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura em Brasília, Confúcio Moura (