Sexta-feira, 4 de abril de 2014 - 17h01
Em uma ação conjunta entre as secretarias estaduais de Agricultura e a de Segurança, Defesa e Cidadania, o governo de Rondônia lançou nesta quinta-feira, 3, em Ariquemes, o projeto Patrulha Rural, com a doação de veículos para a Polícia Militar atuar no combate a conflitos agrários e na segurança ao homem do campo.
Durante a solenidade que contou com a participação do governador Confúcio Moura, Tenente Coronel Enedy Dias, comandante do 7° Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes apresentou números que comprovam a necessidade de um trabalho de segurança especificamente destinado ao homem do campo. “A região do Vale do Jamari possui hoje 23 fazendas com conflitos agrários. O número de ocorrências na área rural também é preocupante”.
Enedy Dias destacou as conquistas do 7° BPM que desde o ano de 2011 vem apresentando significativos resultados no combate à criminalidade. “Neste período recebemos 11 novas caminhonetes que vem contribuindo significativamente para o atendimento das ocorrências. Agora recebemos do governo do estado mais seis caminhonetes entregues neste ato solene e duas que deverão ser entregues ainda esta semana”. Das caminhonetes entregues na solenidade 04 atuarão especificamente no projeto Patrulha Rural.
Evandro Padovani, secretário da Seagri, mencionou a ação conjunta entre as secretarias de estado na atuação e combate aos conflitos rurais. “A Seagri repassou por convênio à Sesdec um total de R$ 261 mil de contrapartida na aquisição dos veículos”. O secretário mencionou importante realização do ano de 2013, em que através de uma parceria do governo do estado e governo federal foram entregues seis mil títulos de regularização fundiária, tendo uma meta para o ano de 2014 de outros cinco mil títulos. “A regularização das terras é umas das ações mais eficazes para o combate aos enfretamentos rurais, e o governo do estado vem trabalhando para alcançar o maior resultado através destas ações”.
Representando a Sesdec, o secretário adjunto, Antônio Carlos Reis, destacou a cooperação da Polícia Militar de Ariquemes, que vem destinando grande empenho em coibir a criminalidade da região, sendo o patrulhamento rural de fundamental importância para a redução dos enfrentamentos rurais.
A solenidade, realizada no Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes, contou com a participação de autoridades como o prefeito Lorival Amorim que informou sobre a abertura do processo licitatório para a aquisição de 40 câmeras de segurança a serem instaladas das ruas do município também para inibição ao crime e citou projetos desenvolvidos com o governo do estado, como o de asfaltamento de 100% das ruas da cidade. Participaram ainda do evento do vereador Vânio Marques, os deputados Adelino Follador e Edvaldo Soares.
Durante a solenidade, policiais do 7° BPM foram homenageados com certificados de destaque e destacados com atos importantes de combate à criminalidade.
Fonte
Texto: Daniele Basso
Fotos: Camila Olisanto
Decom - Governo de Rondônia
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n