Segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 09h02
O governo de Rondônia realiza no dia 25 de junho audiência sobre o Plano Plurianual Participativo (PPA 2016-2019) em Ji-Paraná, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá. Melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e atendimento social integram a lista de prioridades do governo para o desenvolvimento da região central de Rondônia nos próximos quatro anos.
Nessas quatro áreas, prioritárias no PPA passado, os avanços são notáveis na região, como a construção de moradias populares, asfaltamento urbano e melhorias em educação e saúde, envolvendo os municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis.
Pela programação do PPA para a região Central de Rondônia o governo estadual estabeleceu a princípio 13 eixos prioritários para as discussões, que são: saúde; educação; segurança; inclusão social; esporte; cultura; gestão ambiental; turismo; Indústria e Comércio; Setor Produtivo; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Comunicação, Tecnologia & Informação (CT & I).
“Estes eixos são os norteadores das discussões entre governo e sociedade organizada. Outros temas poderão ser inseridos caso a sociedade se manifeste durante o evento do dia 25”, explica o secretário regional Romildo Pereira, que já tem confirmado os facilitadores que mediarão os interesses populares.
REGIONALIZAÇÃO
O governo estadual regionalizou a realização do PPA e estabeleceu prioridades em investimentos conforme a peculiaridade de cada região. A primeira audiência pública ocorreu em Vilhena no dia 11 de junho, quinta-feira. Em Cacoal, o evento ocorre na segunda-feira (15) e em Rolim de Moura a sociedade discute o progresso da região no dia 19 de junho.
As realizações das demais audiências públicas ocorrerão conforme a seguinte programação: 22 de junho em São Francisco do Guaporé; 25 de junho em Ji-Paraná; 29 de junho em Ouro Preto do Oeste; 2 de julho em Jaru;, 6 de julho em Ariquemes; 10 de julho em Guajará-Mirim, e, por fim, dia 16 de julho em Porto Velho.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem