Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Regional de Ji-Paraná prepara audiência do Plano Plurianual para o dia 25



O governo de Rondônia realiza no dia 25 de junho audiência sobre o Plano Plurianual Participativo (PPA 2016-2019) em Ji-Paraná, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Rio Urupá. Melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e atendimento social integram a lista de prioridades do governo para o desenvolvimento da região central de Rondônia nos próximos quatro anos.

Nessas quatro áreas, prioritárias no PPA passado, os avanços são notáveis na região, como a construção de moradias populares, asfaltamento urbano e melhorias em educação e saúde, envolvendo os municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici, Alvorada do Oeste, Urupá e Teixeirópolis.

Gente de Opinião

Equipe da regional de Ji-Paraná

Pela programação do PPA para a região Central de Rondônia o governo estadual estabeleceu a princípio 13 eixos prioritários para as discussões, que são: saúde; educação; segurança; inclusão social; esporte; cultura; gestão ambiental; turismo; Indústria e Comércio; Setor Produtivo; Infraestrutura e Logística; Desenvolvimento Urbano e Comunicação, Tecnologia & Informação (CT & I).

“Estes eixos são os norteadores das discussões entre governo e sociedade organizada. Outros temas poderão ser inseridos caso a sociedade se manifeste durante o evento do dia 25”, explica o secretário regional Romildo Pereira, que já tem confirmado os facilitadores que mediarão os interesses populares.

REGIONALIZAÇÃO

O governo estadual regionalizou a realização do PPA e estabeleceu prioridades em investimentos conforme a peculiaridade de cada região. A primeira audiência pública ocorreu em Vilhena no dia 11 de junho, quinta-feira. Em Cacoal, o evento ocorre na segunda-feira (15) e em Rolim de Moura a sociedade discute o progresso da região no dia 19 de junho.

As realizações das demais audiências públicas ocorrerão conforme a seguinte programação: 22 de junho em São Francisco do Guaporé; 25 de junho em Ji-Paraná; 29 de junho em Ouro Preto do Oeste; 2 de julho em Jaru;, 6 de julho em Ariquemes; 10 de julho em Guajará-Mirim, e, por fim, dia 16 de julho em Porto Velho.
 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)