Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rio Jamarí transborda em Ariquemes (RO)


  
Daniel Panobianco - Com as fortes chuvas que caíram nas últimas semanas na face leste da chapada dos Pacaás Novos, onde se encontram todas as nascentes do rio Jamarí, que passa por Ariquemes, no centro-norte de Rondônia, a elevação do mesmo ocorreu subitamente. 

Alguns estabelecimentos comerciais que ficam às margens do mesmo nas regiões das "prainhas" estão completamente submersos, onde apenas o telhado das construções é avistado. 

Segundo da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil), algo em torno de 12 famílias estão desalojadas e pelo menos outras 460 estão em áreas de risco de inundação. 

Os dados da estação telemétrica da ANA (Agência Nacional de Águas) em Ariquemes indicaram para nível de 7,01 metros, acima da cota de alerta para enchentes que é de 5,60 metros. 

Com a previsão de mais chuva nos próximos dias, o número de desalojados em Ariquemes pode aumentar com a subida do rio Jamarí.

Dados: ANA
(Fonte: De olho no tempo, com informações Jornal Voz Regional)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)