Sexta-feira, 17 de julho de 2015 - 10h33
Foi realizado ontem, quinta feira (16), no município de Rolim de Moura, na Escola Estadual Aluisio Pinheiro Ferreira, a assinatura dos contratos correspondentes as 370 casas do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos, do programa Minha casa Minha Vida (Governo Federal) e Morada Nova (Governo do Estado).
A assinatura destes contratos, junto a Caixa Econômica Federal, é a ultima etapa antes da entrega dos imóveis e sem qualquer custo de despesa para o mutuário, que logo após recebe um termo de posse da casa. Após a assinatura, o contrato é encaminhado para o cartório, onde será feito o registro e a escritura, que serão entregues em aproximadamente oito meses às famílias contempladas. A última etapa de todo esse processo será a entrega das chaves, que ocorrera até o final deste mês, em data que será definida pelo Ministério das Cidades.
Neste processo de assinatura de contrato, a Caixa Econômica Federal teve que chamar 40 suplentes para substituir as famílias que não atenderam os pré–requisitos exigidos pelas normas dos programas de habitação, por exemplo: 26 famílias tinham a renda superior a R$ 1.600,00 e outras não tinham a documentação completa ou outros motivos.
Família feliz era a do casal Siene Santos de França e Albeneir Firmino de Oliveira. Eles são deficientes auditivos, têm três filhos e uma renda de aproximadamente R$ 800,00 por mês, que ganha como auxiliar de pedreiro; a filhinha Sheila, sete anos, que fala por toda família, disse: “é o dia mais feliz da nossa vida, além da casa ser novinha, eu e meus irmãos vamos ter um quarto só nosso pra brincar e dormir melhor, vai ser muito legal”. Ela estava ao lado dos pais e das irmãs Maria, quatro anos, e Natalia, de seis meses.
Na rua das Esmeraldas, quadra dois, casa 1536, morarão Edmilson Cordeiro, 24 anos, pintor, a esposa, Alexandra Martiolli Cordeiro, 18 anos, e o filho Gustavo de um ano. Ele não se continha de tanta felicidade, pois foi um dos suplentes chamado e desabafou: “nunca perdi a esperança mesmo quando não fui sorteado pela primeira vez, continuei acreditando e deu certo, agradeço a Deus e ao Governo do Estado por este presente que é o maior da nossa vida, muito obrigado mesmo, não vejo a hora de me mudar’.
Todas as famílias que assinaram os contratos junto a Caixa Econômica Federal assinavam também o contrato da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) para o fornecimento de água e recebiam uma senha da Eletrobrás para instalação da energia.
Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Decom - Governo de Rondônia
Prefeito Léo Moraes visita distrito de Nazaré e reforça ações emergenciais da Prefeitura
Diversas comunidades ribeirinhas ao longo do rio Madeira já enfrentam os impactos severos da cheia, que em algumas regiões do baixo Madeira ultrapasso
Prefeitura fiscaliza obra noturna de reparo asfáltico e reforça exigência de qualidade nos serviços
A Prefeitura de Porto Velho segue avançando nas ações de fiscalização e melhoria da infraestrutura urbana. Na noite de sábado (29), o prefeito Léo Mor
Prefeitura mobiliza setor produtivo para reduzir impactos da cheia do rio Madeira
O avanço das águas do rio Madeira no perímetro urbano de Porto Velho e dentro das comunidades ribeirinhas vem mobilizando a Prefeitura, através da ins
Porto Velho: mega feira de artesanato começa nesta sexta no Mercado Cultural
Alinhada à tendência de grandes cidades, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Sem