Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Rolim de Moura: Famílias assinam contrato com a Caixa


Gente de Opinião

Albenir e família após a assinatura do contrato

Foi realizado ontem, quinta feira (16), no município de Rolim de Moura, na Escola Estadual Aluisio Pinheiro Ferreira, a assinatura dos contratos correspondentes as 370 casas do Conjunto Habitacional Jardins dos Lagos, do programa Minha casa Minha Vida (Governo Federal) e Morada Nova (Governo do Estado).

A assinatura destes contratos, junto a Caixa Econômica Federal, é a ultima etapa antes da entrega dos imóveis e sem qualquer custo de despesa para o mutuário, que logo após recebe um termo de posse da casa. Após a assinatura, o contrato é encaminhado para o cartório, onde será feito o registro e a escritura, que serão entregues em aproximadamente oito meses às famílias contempladas. A última etapa de todo esse processo será a entrega das chaves, que ocorrera até o final deste mês, em data que será definida pelo Ministério das Cidades.

Neste processo de assinatura de contrato, a Caixa Econômica Federal teve que chamar 40 suplentes para substituir as famílias que não atenderam os pré–requisitos exigidos pelas normas dos programas de habitação, por exemplo: 26 famílias tinham a renda superior a R$ 1.600,00 e outras não tinham a documentação completa ou outros motivos.

Família feliz era a do casal Siene Santos de França e Albeneir Firmino de Oliveira. Eles são deficientes auditivos, têm três filhos e uma renda de aproximadamente R$ 800,00 por mês, que ganha como auxiliar de pedreiro; a filhinha Sheila, sete anos, que fala por toda família, disse: “é o dia mais feliz da nossa vida, além da casa ser novinha, eu e meus irmãos vamos ter um quarto só nosso pra brincar e dormir melhor, vai ser muito legal”. Ela estava ao lado dos pais e das irmãs Maria, quatro anos, e Natalia, de seis meses.

Gente de Opinião

Alexandra Martiolli e o marido Edmilson Lopes, “agora tenho a minha casa”

Na rua das Esmeraldas, quadra dois, casa 1536, morarão Edmilson Cordeiro, 24 anos, pintor, a esposa, Alexandra Martiolli Cordeiro, 18 anos, e o filho Gustavo de um ano. Ele não se continha de tanta felicidade, pois foi um dos suplentes chamado e desabafou: “nunca perdi a esperança mesmo quando não fui sorteado pela primeira vez, continuei acreditando e deu certo, agradeço a Deus e ao Governo do Estado por este presente que é o maior da nossa vida, muito obrigado mesmo, não vejo a hora de me mudar’.

Todas as famílias que assinaram os contratos junto a Caixa Econômica Federal assinavam também o contrato da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) para o fornecimento de água e recebiam uma senha da Eletrobrás para instalação da energia.


Fonte
Texto: Aristides Araújo
Fotos: Aristides Araújo
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho

Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia

O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada

O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho

O prefeito​ de Porto Velho, Léo Moraes​, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)