Sábado, 29 de agosto de 2015 - 07h58
Um trabalho que requer dedicação, Amor e concentração foi confeccionado pela empresária Luciana Custódio, que por 3 meses realizou o trabalho de “Patchwork”, palavra em inglês que significa "trabalho de pedaços". O resultado dessa dedicação tem um objetivo, a realização de uma rifa que beneficiará o 7º Leilão Direito de Viver, que tem por objetivo arrecadar recursos para a construção do Hospital de câncer da Amazônia.
A empresária contou como realizou parte a parte para que essa colcha fosse confeccionada. Luciana disse que sempre gostou de artesanato e como é filha de costureira, aprendeu desde pequena algumas coisas neste sentido. “Eu gosto muito de reciclagem, então, porque não juntar as duas coisas, sempre que eu estava comprando camisas para a loja, ficava observando os pedaços de tecidos que as fábricas mandam para que possamos escolher. Um dia perguntei a um dos representantes o que eles faziam com os tecidos e ele me respondeu: "jogamos fora", na mesma hora disse, traga-me que farei uma boa ação”. Conta a empresária solidária à campanha.
Luciana disse que foi pedindo a todos e eles hoje não jogam mais trazem pra mim. “Eu comecei a selecionar os retalhos de acordo com a cor, tipo de tecido, fazendo harmonia. Fui fazer um curso, aprendi algumas técnicas e tenho feito alguns trabalhos menores e doando a entidade filantrópica, mas com o Leilão resolvi fazer a colcha e fiquei muito feliz com o resultado, espero que possamos contar com a colaboração de muitas pessoas para o bem de tantas outras”. Relata.
De acordo com Luciana foram mais de Três meses de trabalho de aproximadamente 2 horas de trabalho diário, nas minhas horas vagas. As rifas a princípio estão sendo vendidas na São Luiz Calçados, mas na segunda-feira (31) mais pontos de vendas serão informados, para que todos possam adquirir, cada cupom custa R$25.00 (Vinte e Cinco Reais), toda a renda será revertida ao comitê da 7ª campanha direito de viver.
Fonte: Mateus Andrade / Foto: Luciana Custódio
Situação de Emergência é decretada pela Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia, o Decreto nº 20.894 que institui a Situaçã
100 dias de gestão: Ji-Paraná avança com planejamento, trabalho e foco na saúde da população
Logo no início da gestão, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) atuou para recompor e reestruturar as equipes da Atenção Básica, com destaque par
Servidores municipais de Porto Velho terão reajuste salarial de cerca de 5% a partir de junho
A Prefeitura de Porto Velho está concedendo revisão geral de forma integral no primeiro ano de gestão do prefeito Léo Moraes. A novidade foi anunciada
Mega caça aos ovos acontecerá pela primeira vez no Parque da Cidade
A Páscoa no Parque se aproxima e uma das atrações principais será a mega caça aos ovos de páscoa, em forma de brincadeira lúdica e focada no público i