Quarta-feira, 3 de março de 2010 - 06h31
O presidente do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, visitou, nesta terça-feira, 2, o terreno onde será instalada a Secretaria Regional de Controle Externo de Ariquemes, que vai atender ainda outros oito municípios da Região da Grande Ariquemes.
Acompanhado do vice-presidente do Tribunal, conselheiro Valdivino Crispim de Souza; do ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva; e da arquiteta Cristina Barreiros; o conselheiro-presidente foi recebido em Ariquemes pelo prefeito Confúcio Moura; pelo vice Márcio Raposo; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Saulo Moreira; e os vereadores Clóvis José; Valmir Francisco dos Passos (Val); e Enoque Nunes.
A comitiva do TCE e os gestores públicos conheceram e colheram informações sobre o terreno, que mede 1,5 mil metros quadrados (30x50) e fica na Rua Democrata, Setor Institucional, em Ariquemes.
Aprovada
Na ocasião, o prefeito Confúcio Moura e o presidente da Câmara, Saulo Moreira, aproveitaram para informar que a lei que autoriza a doação do terreno para a construção da regional já foi aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo. “A instalação do TCE em Ariquemes trará enormes benefícios aos municípios da Região, uma vez que eles poderão receber o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais, sem precisar se deslocar até Porto Velho”, destacou o prefeito.
Para o presidente da Câmara de Ariquemes, Saulo Moreira, o TCE acerta ao descentralizar suas ações e se aproximar dos cidadãos do interior do Estado. Ele chamou a atenção também para o fato de a presença do Tribunal de Contas servir para fortalecer a gestão pública na Região.
Rapidez
Já o presidente José Gomes elogiou a rapidez com que ocorreu todo o processo de doação do terreno. "É um aspecto muito positivo, pois demonstra o interesse do município em consolidar essa parceria com o Tribunal de Contas, ao oportunizar a instalação de mais uma unidade regional", comentou ao receber o documento das mãos do prefeito Confúcio Moura, do vice Marcio, e dos vereadores: Saulo e Clóvis.
O conselheiro-presidente lembrou, ainda, que a nova regional permitirá ao TCE ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados, bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos. A expectativa é de que a obra comece no início de 2011.
Além de Ariquemes, serão atendidos pela Regional, os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro e Rio Crespo, beneficiando uma população de mais de 210 mil pessoas.
Visita à Câmara
Após visitarem o terreno onde será construída a Sede do TCE, a comitiva visitou a Câmara Municipal de Ariquemes. O presidente do Tribunal passou por quase todos os departamentos e gabinetes dos vereadores, cumprimentou funcionários e elogiou o investimento feito pela atual Legislatura nas instalações da Casa de Leis. “Está muito bem equipada, e bem preparada para atender a população, não é mesmo?”, disse aos que o acompanhavam ao observar o plenário da Câmara. Todos concordaram e complementaram os elogios parabenizando o presidente Saulo Moreira pelo trabalho que vem realizando. Em seguida, a comitiva e as autoridades que acompanharam os gestores do TCE se serviram de um café da manhã.
Fontes: Ascom/TCE/Câmara de Vereadores de Ariquemes
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout