Sexta-feira, 23 de abril de 2010 - 21h06
Em vista aos empregados do frigorífico Margem, no município de Rolim de Moura, o deputado Eduardo Valverde (PT/RO) se comprometeu em buscar uma solução para o impasse gerado pelo Governo do Estado para a liberação da licença de instalação pelo frigorífico Marfrig.
A Marfrig arrendou a unidade da Margem, que está em recuperação judicial, e as instalações estão passando por adequações para poder iniciar a produção. Além de adequações nas fábricas, questões burocráticas, como licenças ambientais, tiveram de ser providenciadas nesse período.
Conforme Valverde, até o final de maio realizará na Câmara dos Deputados, em Brasília, uma audiência pública para ouvir o Governo do Estado e as empresas envolvidas, para que a questão seja resolvida e os funcionários não sejam prejudicados.
Com o arrendamento, a previsão da empresa era que as instalações de Rolim de Moura (RO), começam operar em fevereiro. Mas, a liberação foi adiada, segundo a Marfrig, segundo alegações de que havia pendências judiciais, embora todas tenham sido resolvidas.
De acordo com a Marfig, a demora está se dando por questões meramente políticas, visto que todas as exigências legais foram cumpridas.
Segundo Valverde o não funcionamento do frigorífico compromete também os empregos dos funcionários, e isso precisa ser resolvido logo.
A Marfrig Alimentos planeja expandir sua atuação no segmento de carne bovina e já arrendou outras unidades pelo Brasil, sendo 11 unidades dos frigoríficos Margem e MERCOSUL.
Fonte: Ascom
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout
Impactos da Duplicação da BR-364 em Ji-Paraná é discutida na ACIJIP
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) recebeu o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura em Brasília, Confúcio Moura (