Sexta-feira, 12 de março de 2010 - 10h32
Com o fim do período chuvoso no sul da Amazônia, as tempestades de ventos e raios tornam-se cada vez mais frequentes e intensas. Cidades como Cacoal, Espigão d'Oeste e Pimenta Bueno registraram vendavais nesta quinta-feira.
Daniel Panobianco - O tempo virou pra valer em boa parte de Rondônia; Choveu e ventou forte em vários municípios sendo os do centro-sul os mais afetados por vendavais e chuvas torrenciais nas últimas 24 horas.
Em Espigão d'Oeste, o tempo mudou radicalmente por volta das 16 horas (local), com chuva intensa, de mais de 50 milímetros em poucos minutos e ventos fortes que ultrapassaram os 60 km/h. Em vários pontos do município, árvores caíram com a força da ventania.
Já em Pimenta Bueno, o vento intenso seguido de muita chuva também provocou medo na população ontem pela tarde. Algumas árvores caíram com o vendaval.
Em Cacoal, a chuva foi muito expressiva em pouco tempo. Dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) indicaram precipitação acumulada em apenas 60 minutos - entre as 14 e 15 horas (local) - de 29 mm, com rajada máxima de vento de 20,4 m/s, o que equivale a 73,4 km/h. A força da ventania destelhou parcialmente algumas construções e derrubou árvores, principalmente na faixa leste da cidade, a região mais afetada pela tempestade. A temperatura na mesma estação despencou de 31,4°C para 21,6°C em apenas uma hora.
Em Vilhena, um temporal também desabou com força entre as 16 e 17 horas (local), onde a estação automática do INMET na cidade aferiu para acumulado de 43,6 mm em apenas 60 minutos; Várias ruas e avenidas ficaram alagadas com o temporal.
No período da noite, chuva intensa, raios e muita ventania também causaram medo à população de Governador Jorge Teixeira.
Dados: INMET
Fonte: De olho no tempo
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout
Impactos da Duplicação da BR-364 em Ji-Paraná é discutida na ACIJIP
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) recebeu o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura em Brasília, Confúcio Moura (