Quinta-feira, 29 de maio de 2014 - 08h44
O Grupo de Dança Sênior Amazônia Top participará do VIII Encontro Regional de Dança Sênior que acontecerá no dia 31 de maio 2014 em Vilhena. O mesmo que conta com a coordenação da Professora Lucimar Ribeiro Rodrigues se apresentará junto aos demais grupos que se reunirão neste sábado.
Para a Professora Lucimar é gratificante perceber os resultados alcançados pelo grupo no último ano, “levá-los para este encontro será uma grande oportunidade de integração e o fato de presenciar danças com grupos que vem de outros estados, acrescentará ainda mais no crescimento de cada um” explicou.
Segundo informações da representante da Dança Sênior em Rondônia, Rosângela Goebel, a Dança Sênior é uma instituição conhecida internacionalmente, e trabalha há mais de 50 anos para melhoria da qualidade de vida de idosos, jovens, crianças e portadores de necessidades especiais como: cadeirantes, visuais, auditivos. Assim se tornou um grande projeto de inclusão e integração social.
“É uma atividade grupal, de baixo impacto, curta duração. É a vivência pura e simples do movimento do corpo, que proporciona uma sensação de libertação, enfatizou Rosângela Goebel.
A dança possui vários atributos, entre os quais se destacam os passos curtos, lentos e simples, que podem aprendidos facilmente favorecendo a memorização e estimulando a reação cerebral. Por se tratar de uma atividade socializante desenvolve a vida em comunhão com as pessoas de todas as idades.
Outro ponto positivo é a memorização dos passos, figuras e o constante treino da coordenação motora através dos quais se desenvolve a capacidade cognitiva, melhorando a capacidade intelectual. Além disso, a música própria em ritmo alegre estimula cada um a movimentar-se espontaneamente, tornando o movimento gradativo.
Por fim, a habilidade motriz começa a desenvolver a lateralidade passando a distinguir com maior precisão qual é a parte direita e esquerda do corpo, formando o esquema corporal, que tem como estrutura as impressões táteis, auditivas e visuais, deslumbrando o mundo com maior abrangência, com maior segurança de si mesmo. Como conseqüência há a evolução da motricidade que melhora a cognição e desenvolve a liderança.
Fonte: Ascom
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha