Terça-feira, 13 de abril de 2010 - 19h29
O projeto social “Caminho da Universidade” idealizado e implantado pela Associação de Moradores do Setor 08 reiniciou o curso pré-vestibular para candidatos de famílias de baixa renda. A abertura da 7ª edição do cursinho aconteceu na noite de ontem, 12, na escola Maria Arlete Toledo.
A primeira dama e secretária de Assistência Social, Lizangela Rover, na ocasião apresentou aos 70 alunos, coordenadores do projeto, professores voluntários e direção da unidade de ensino, o convênio no valor de R$ 15 mil assinado pelo prefeito Zé Rover com a Associação de Moradores. Na ocasião, o presidente da Asmon, José Moreira Lima, destacou a importância da parceria da prefeitura, através da secretaria de Assistência Social. “A Lizangela Rover é madrinha de nosso projeto e com certeza estará dando uma atenção especial e toda assistência necessária para o sucesso do cursinho este ano”, comentou Lima acrescentando que “a administração Zé Rover é a primeira, desde que o projeto foi implantado, a autorizar um convênio com a Associação de Moradores”, conclui.
Em seu discurso, a primeira dama enfatizou o interesse do prefeito Zé Rover em ser um dos grandes parceiros na iniciativa da associação. “Para nós, e eu digo isso em nome do prefeito Zé Rover, é privilégio participar desse trabalho social. O lima, professores e vocês alunos estão de parabéns. Com certeza través deste curso, muitos já conseguiram entrar na faculdade e agora é a vez de vocês”, ressaltou.
Durante a abertura do curso, a primeira dama também fez a entrega das camisas padronizadas com o nome do curso, da associação de Moradores e da Semas.
A coordenação dividiu os alunos em duas turmas de 35 alunos cada. O ingresso ao curso se deu através de uma seletiva no mês de março com 250 inscritos. O curso é totalmente gratuito e desde 2004 é a porta de entrada para jovens e adultos ao Ensino Superior.
Fonte: Elton Bordine Bittencourt / MTB 6929/PR
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de
Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre
Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10
O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d