Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Zequinha defende isenção de ICMS para Guajará Mirim


O deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB na Assembléia Legislativa defendeu esta semana no plenário do poder legislativo, o projeto de Lei nº 1271, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo a conceder isenção de ICMS nas operações realizadas pelas lojas francas instaladas no Município de Guajará Mirim.

Segundo o Parlamentar, votamos favorável a este projeto por entender que ele trará importantes benefícios a população da região da Perola do Mamoré.

Esse incentivo as lojas francas em Guajará Mirim que se encontra em situação de calamidade pública após as enchentes, vai possibilitar a geração de novos empregos e renda e aquecimento da economia e melhorias na condição de vida da população do Município.

Hoje Guajará Mirim passa por sérios problemas de ordem econômica com grande queda na arrecadação e sem alternativas financeiras, e a aprovação desta lei vai contribuir para que o município possa atrair novos investimentos e retomar seu crescimento econômico, disse o parlamentar.

Ao ser questionado sobre seu voto favorável ao projeto, o deputado disse que não está defendendo apenas seu ponto de vista, mas a vontade coletiva de uma população que há anos sofre com a falta de incentivos para produção do desenvolvimento da região.

Zequinha, destacou também a necessidade da união de todos os segmentos da sociedade através de seminários e audiências públicas para discutir e assegurar a legitimidade do projeto que deve ser acompanhado e colocado em prática imediatamente para o bem da população de Guajará Mirim e região.

Deputado Zequinha enalteceu ainda o executivo pela apresentação do projeto e colocado em apreciação dos deputados que reconhecendo a importância da matéria aprovaram, após uma calorosa discussão.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O MPF recomenda conta única e específica para recursos do Fundeb em sete municípios de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendações a sete municípios rondonienses para que abram conta bancária única e especificamente para a

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Comitê de Planejamento e Gestão do Solo Urbano dialoga sobre Conferência da Cidade

Em sua segunda reunião ordinária de 2025, na manhã dessa terça-feira, 18 de março, o Comitê Técnico de Planejamento e Gestão do Solo Urbano (CTPGSU),

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Prefeitura de Porto Velho segue com a implantação de ecobueiros para conter alagamentos na cidade

Com objetivo de tornar a cidade mais sustentável, evitar entupimento da rede de drenagem e transtornos com alagamentos, a Prefeitura de Porto Velho se

Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto

Contribuintes de Porto Velho tem até 31 de março para quitar o IPTU e TRSD com 10% de desconto

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), publicou, no úl

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de março de 2025 | Porto Velho (RO)