Quinta-feira, 22 de maio de 2014 - 12h10
O deputado Estadual Zequinha Araújo, líder do PMDB na Assembléia Legislativa defendeu esta semana no plenário do poder legislativo, o projeto de Lei nº 1271, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o governo a conceder isenção de ICMS nas operações realizadas pelas lojas francas instaladas no Município de Guajará Mirim.
Segundo o Parlamentar, votamos favorável a este projeto por entender que ele trará importantes benefícios a população da região da Perola do Mamoré.
Esse incentivo as lojas francas em Guajará Mirim que se encontra em situação de calamidade pública após as enchentes, vai possibilitar a geração de novos empregos e renda e aquecimento da economia e melhorias na condição de vida da população do Município.
Hoje Guajará Mirim passa por sérios problemas de ordem econômica com grande queda na arrecadação e sem alternativas financeiras, e a aprovação desta lei vai contribuir para que o município possa atrair novos investimentos e retomar seu crescimento econômico, disse o parlamentar.
Ao ser questionado sobre seu voto favorável ao projeto, o deputado disse que não está defendendo apenas seu ponto de vista, mas a vontade coletiva de uma população que há anos sofre com a falta de incentivos para produção do desenvolvimento da região.
Zequinha, destacou também a necessidade da união de todos os segmentos da sociedade através de seminários e audiências públicas para discutir e assegurar a legitimidade do projeto que deve ser acompanhado e colocado em prática imediatamente para o bem da população de Guajará Mirim e região.
Deputado Zequinha enalteceu ainda o executivo pela apresentação do projeto e colocado em apreciação dos deputados que reconhecendo a importância da matéria aprovaram, após uma calorosa discussão.
Fonte: Ascom
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n
Rodoviária de Porto Velho não será fechada, mas terá setores isolados
O Secretário de Obras e Pavimentação de Porto Velho, Geraldo Sena Filho, assegurou nesta manhã que a rodoviária da capital não será totalmente fecha