Sexta-feira, 5 de julho de 2013 - 07h22
E assim diz a velha canção do violeiro do sertão “nessa longa estrada da vida vou correndo e não posso parar, na certeza de ser campeão e alcançar o primeiro lugar”. A Nação Brasileira correu e parou nas mãos de um partido chamado PT que de mocinho passou a ser o vilão da democracia. O sistema governamental implantado pelo PT no Brasil só beneficiou a cúpula do partido, que sedentos de poder se lançaram com muita sede ao pote e se lambuzaram na corrupção .
A administração petista tem sido marcada pelos escândalos de roubos e em todos eles os medalhões do PT estão metidos no meio. Na época do Presidente LULA onde as atrocidades foram cometidas com maior ênfase ele se reportava a imprensa dizendo sempre “eu não vi, eu não sei de nada”. Como pode povo brasileiro um chefe de estado nunca saber o que se passa em seu governo. Daí como se explica o enriquecimento de seu filho e o seu próprio, como se explica o mensalão o qual ele foi o maior beneficiado; como se explica as ações de José Genuíno, José Dirceu, João Paulo Cunha e outros todos ligados ao estafe maior do PT? São interrogações que o Povo quer saber.
E assim a democracia foi perdendo forças e sua objetividade, a liberdade consignada pelo estado de direito democrático foi usado indevidamente pelos petistas de forma que se valorizou a corrupção em primeiro lugar e ela foi à campeã na falência da democracia.
Não se pode admitir que uma Nação como o Brasil estivesse fadado a estagnar no progresso tendo em vista a incompetência administrativa de um governo do PT, que opera os destinos do País sem um planejamento adequado, o Brasil o maior arrecadador de imposto do planeta Terra era para ser um País altamente desenvolvido se não fosse o descontrole financeiro e a roubalheira instalada nos poderes.
A cupulocracia do PT que sempre foi formada por intelectuais, em quase doze anos no poder, não apresentaram nenhum projeto eficaz para se erradicar os analfabetos do Brasil. Pois, sabem eles que se o povo for educado o rumo da historia muda, isso por que se sabe perfeitamente bem que povo com educação vota com sua consciência e não em troca de bolsa isso, bolsa aquilo. E assim se acaba os currais eleitorais do PT, passa-se a ter o voto legitimo e independente do cidadão que não vê pressionado por uma migalha de dinheiro de uma dessas bolsas.
A democracia é formada pelo alinhamento político dos três poderes harmonicamente, mas o que tem no Brasil são poderes que buscam a força interna para se destacar mais que o outro. O poder Judiciário perdeu sua originalidade quando se viu obrigado a mendigar nos pés do Executivo. O Legislativo impõe sua força de modo a controlar o Executivo fazendo com que esse se curve diante de seu império. Assim só restou ao Executivo se enveredar na lama da corrupção para ter um resgate financeiro dos gastos de campanha.
E assim a vida vai me levando na pendência de dias melhores e na esperança do surgimento de uma democracia que possa ser aplicada no Brasil de maneira correta e sem corrupção.
Fonte: Aor Oliveira
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu