Quinta-feira, 28 de abril de 2022 - 16h51
Antes de mais nada, a melhor estratégia de marketing em dias atuais para
agências de viagem é expandir a sua base de clientes, estabelecendo uma
presença digital eficiente.
Afinal, a maioria das vendas ocorrem de forma online.
Contudo, a internet permite que os próprios usuários encontrem passeios,
passagens e hospedagens.
Mesmo com tanta facilidade, os potenciais viajantes estão sem tempo de
procurar e tomar decisões, fazendo com que recorra para as agências.
Quer entender mais e apostar em estratégias de marketing?
Essa gestão de marketing é ainda mais importante nos
pequenos negócios.
Acompanhe a leitura deste conteúdo e saiba o que fazer para atrair mais
viajantes.
Boa leitura!
Como as estratégias
de marketing ajudam agências de viagens
As estratégias de marketing digital
são ideais para aumentar a lucratividade das agências de viagem, garantindo que
tenham um crescimento satisfatório.
Diante disso, se torna interessante fazer sua agência presente em
Instagram e Pinterest, que prezam pelas postagens visuais, garantindo destaque
e engajamento.
No entanto, utilize essas estratégias junto a imagens de locais para
passeios, roteiros gastronômicos e documentos necessários para a viagem.
Faça com que os seus clientes encontrem o que procuram, com postagens e
anúncios capazes de auxiliar todo o processo.
Como atrair
clientes para agências de viagens
Use e abuse do marketing para atrair clientes para a sua agência de
viagens.
É ele quem dará o impulso para atrair mais clientes.
Algumas dicas precisam ser seguidas;
O marketing usa de várias ferramentas que certamente vão te ajudar na
hora de atrair clientes, mas lembre-se, isso requer muito planejamento.
Como aumentar as
vendas para agências de viagens
Estratégias de vendas para agências de viagens podem ser facilmente
aplicadas no dia a dia e sem grandes investimentos.
Algumas capazes de proporcionar excelentes retornos.
Comece apostando em locais diferentes em destinos como Pantanal,
por exemplo, pouco procurado, mas com paisagens exuberantes.
Além disso aposte em:
6 estratégias de
marketing para agências de viagens
Conquistar mais clientes, vender mais viagens e realizar o sonho de
várias pessoas, é o desejo dos empresários do setor de viagens.
Para te ajudar, separamos 6 estratégias de marketing para agências de
viagem, e como podem auxiliar sua agência na busca por resultados.
Confira:
#1 Tenha um bom
site
Criar um bom site é uma forma de não ficar para trás, além disso, ele
será a identidade online da sua empresa, nesse caso é fundamental que ele:
Não se esqueça de dar atenção para os fatores de design, responsividade
e conversão.
#2 Crie conteúdos
relevantes para o blog
O blog funciona como uma revista online, que proporciona a oportunidade
de criar conteúdos que sejam exclusivos e relevantes.
Você precisa atrair, encantar, educar, ajudar e só assim, orientar os
visitantes para a compra.
As pessoas estão a todo tempo pesquisando informações na internet, e
chegaram ao seu blog através dos conteúdos otimizados e interessantes.
#3 Faça promoções
As promoções atuam como uma forma de incentivo para todas as horas.
Afinal, quem não gosta de um desconto? Crie os mais diferentes tipos de
promoções!
Acrescente variadas formas de parcelamento, aposte em pacotes de viagens
diferenciados e ainda oportunidades de serviços VIP com datas pré definidas.
A fim de aproveitar as baixas temporadas e datas comemorativas.
#4 Seja presente
nas redes sociais
Redes sociais são consideradas fundamentais para todas as estratégias de
marketing.
A área de viagens é muito visual e por isso é interessante apostar no
Instagram, por exemplo, onde as postagens visuais ganham destaque.
Aposte naquele que faz sentido ao seu negócio, proporcionando conteúdos
relevantes e uma interação com o consumidor.
#5 Tenha WhatsApp
Business
O WhatsApp Business
permite incluir dados da empresa para facilitar a orientação dos
clientes.
O sucesso do aplicativo se dá justamente pelas suas conversões.
Sem contar que, ter uma conta apenas para a sua agência de viagens facilita o processo com assinaturas eletrônicas.
Evitando que números pessoais de funcionários sejam utilizados.
#6 Incentive os
reviews
As avaliações fazem toda a diferença no setor de viagens, afinal, as
pessoas querem saber as opiniões dos turistas que já
visitaram o local.
Você pode usar cases de sucessos, ideais para quem lida diretamente com
os clientes, fazendo com que os reviews funcionem perfeitamente.
Bons comentários sobre o seu serviço fazem toda a diferença na hora da
venda.
Com essas dicas, ficou mais fácil colocar tudo em prática, não é
mesmo?
Comece a ir em busca dos resultados que a sua agência de viagens
merece.
Lembre-se sempre de manter a constância, mantendo o foco na sua
estratégia para que os resultados comecem a aparecer.
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