Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Artigo

Relacionamentos com pessoas de outras confissões cristãs

É possível manter uma relação com alguém de outra religião


Relacionamentos com pessoas de outras confissões cristãs - Gente de Opinião

Muitos cristãos se perguntam se é possível ou permitido que se relacionem com cristãos de outras confissões cristãs. Bem, isso vai depender do dogma de cada religião, mas antes de tudo é importante entender que o respeito por outras crenças é muito importante segundo Deus e até mesmo mencionado na bíblia. 

 

Inclusive, algumas dessas, como os mórmons, deixam bem claro o que acreditam sobre o relacionamento entre irmãos de diferentes confissões cristãs: “Pretendemos o privilégio de adorar a Deus Todo-Poderoso de acordo com os ditames de nossa própria consciência, e concedemos a todos os homens o mesmo privilégio, deixando-os adorar como, onde ou o que desejarem” 

 

Essa regra da fé do mormonismo é um resumo de como muitas das outras religiões abraâmicas enxergam as relações entre pessoas com crenças diferentes, especialmente as cristãs. Porém, obviamente algumas igrejas podem se declarar contra esses laços. 

 

Entretanto, isso é algo estabelecido pelos homens e não por Deus, pois não é pecado. Porém, deve-se ter prudência e entender que será muito importante que o casal respeite a religião um do outro. Afinal, o respeito é a base de todas as relações, cristãs ou não, sejam elas entre amigos, familiares e até mesmo entre sugar baby e sugar daddy

 

Inclusive, também é importante entender que qualquer tipo de relação ou cooperação inter-religiosa não exige que qualquer uma das pessoas façam algum comprometimento doutrinário. Afinal, deve-se amar o teu próximo como a ti mesmo. 

 

Portanto, com muito diálogo, é possível sim ter um bom relacionamento com alguém de outra religião. Porém, é importante construir e a noção de que concessões deverão ser feitas e estabelecer quais valores serão prevalecidos entre o casal, como sexo antes do casamento ou não, dias de evangelização, dízimos, etc. É algo que vai exigir muita reflexão e pensamento. 

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cultura forte vs. cultura tóxica: onde está o limite?

Cultura forte vs. cultura tóxica: onde está o limite?

Ao longo de minha trajetória profissional, tive a oportunidade de vivenciar de perto diferentes culturas organizacionais. Algumas empresas exalavam

Prefeito Leo Moraes encerra capítulo triste para arquitetos e engenheiros de Porto Velho

Prefeito Leo Moraes encerra capítulo triste para arquitetos e engenheiros de Porto Velho

No dia 04/04/2025, o prefeito Leo Moraes encerrou o mais triste capítulo da história dos profissionais de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura de

Por que a assessoria de imprensa pode ser o diferencial estratégico para empresas?

Por que a assessoria de imprensa pode ser o diferencial estratégico para empresas?

Vivemos em uma era em que cada pessoa e empresa pode ser sua própria emissora de conteúdo. A comunicação está literalmente na palma das mãos, e com

Bem-estar Digital: o Novo Conceito de Bem-Estar

Bem-estar Digital: o Novo Conceito de Bem-Estar

As pessoas estão cada vez mais buscando maneiras de alinhar sua saúde física e mental com a tecnologia que utilizam em seu cotidiano. O conceito de

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)