Quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024 - 17h30
Há duas ferramentas
que são essenciais para um bom líder utilizar e ajudar a criar uma imagem
positiva e forte da sua marca e negócio: o marketing e o branding. O marketing
cria estratégias e técnicas para promover e vender produtos ou serviços. Já o
branding é a gestão da marca, é o processo de criação de uma marca forte e que
se destaca entre seus concorrentes gerando valor e credibilidade.
Enquanto o
marketing visa gerar venda de produtos e serviços, o branding tem o objetivo de
associar a presença da marca aos melhores momentos das pessoas. As duas
estratégias são responsáveis por conquistar e fidelizar clientes.
Para um líder,
esses dois fatores são fundamentais para estabelecer a reputação da empresa e
gerar um vínculo emocional com o seu público. Ter uma marca forte e bem
posicionada ajuda a se destacar no mercado, gerando confiança, pois sua empresa
será bem vista.
Além disso, essas
ferramentas também podem ajudar a atrair bons colaboradores para o seu negócio,
já que a boa reputação e posicionamento fazem com que uma empresa seja vista
como um bom lugar para trabalhar e desenvolver seus potenciais.
Muitas vezes na
prática, o líder nem sempre é a pessoa que mais aparece, pois existem várias
formas de liderança. Mas para conquistar mercado, você precisa ser visto pelas
pessoas e precisa ser reconhecido como uma referência na sua especialidade.
Lembre-se: todas as
escolhas de uma organização, como, por exemplo, a criação de logotipo,
discurso, tom de voz, valores da empresa, ajudam a construir a personalidade do
seu negócio.
Crie e utilize
essas técnicas. Tanto seu negócio quanto você, como líder, terão mais sucesso.
Busque por profissionais que te ajudem a crescer e alavanquem seu negócio.
Assim, você poderá ter um diferencial nos seus resultados e em como seu público
e colaboradores te enxergam.
(*) Leonardo
Chucrute é Gestor em Educação, CEO do Zerohum, Professor de matemática,
ex-cadete da AFA e autor de livros didáticos.
Por que a assessoria de imprensa pode ser o diferencial estratégico para empresas?
Vivemos em uma era em que cada pessoa e empresa pode ser sua própria emissora de conteúdo. A comunicação está literalmente na palma das mãos, e com
Bem-estar Digital: o Novo Conceito de Bem-Estar
As pessoas estão cada vez mais buscando maneiras de alinhar sua saúde física e mental com a tecnologia que utilizam em seu cotidiano. O conceito de
Starlink fornecerá internet gratuita em 2025
Funcionamento da StarlinkNo Brasil, em sua grande maioria, a conexão à rede mundial de computadores é feita via fibra óptica ou cabos. Por outro la
E se ocorresse um desastre nuclear nas usinas de Angra?
O complexo nuclear formado pelas usinas Angra 1, Angra 2 e Angra 3 (obra paralisada), na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), de propri