Segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 - 08h19
O serviço de TV por assinatura chegou a 19,65 milhões de lares no final de outubro deste ano, de acordo com novo balanço da Anatel, o que representa quase 30% dos domicílios brasileiros (29,98%).
No mês de outubro, o destaque em crescimento ficou com a Oi TV. A operadora conquistou no período 90,14 mil novos assinantes, totalizando 1,12 milhão. Seu market share foi o que mais avançou, de 5,31% para 5,71% em um mês.
A Net cresceu cerca de 70 mil clientes e fechou com 6,66milhões e a Sky cresceu cerca de 9,5 mil clientes, chegando a 5,6 milhões. A Claro hdtv cresceu 10 mil clientes, para 3,77 milhões. A Vivo TV crecseu cerca de 21 mil clientes, para 747 mil assinantes. E a GVT TV cresceu 17 mil, para 854 mil assinantes.
No geral, o mercado cresceu 218 mil clientes no mês e no ritmo anual deu uma leve desacelerada, para 10,88% de crescimento ao ano.
As operadoras controladas pela Telmex (Net, Claro e Embratel) e a Sky apresentaram leve queda no market share - que ficaram em 53,03% e 28,76%, respectivamente - mas ambas avançaram em número de assinantes. A Telmex conquistou 80,21 mil novas assinaturas, chegando a 10,42 milhões, enquanto a Sky avançou apenas em 9,49 mil assinaturas, fechando o mês com 5,65 milhões. A maior operadora de DTH conquistou pouco mais de um décimo do número de novos clientes da Oi no mesmo período.
Entre as plataformas, o DTH e o IPTV continuaram aumentando a sua participação na base de assinantes, enquanto o cabo manteve a queda. DTH e IPTV fecharam o mês com participação de 61,91% e 0,43% de mercado, respectivamente, enquanto o cabo, em um mês, perdeu share de 37,67% para 37,58%.
Fonte: Teletimes
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