Quinta-feira, 8 de dezembro de 2016 - 17h24
Será neste sábado, 10, a primeira Cantata de Natal organizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) com a participação das escolas municipais de música Francisco Laio, Som na Leste, Jorge Andrade e da Orquestra Lira Dourada, da escola Joaquim Vicente Rondon.
O concerto natalino será na sede do conselho, que está instalado no prédio onde já funcionou a Intendência Municipal, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Porto Velho, na rua José Bonifácio, antiga Ladeira Comendador Centeno, próximo ao camelódromo da avenida Rio Branco.
Na última quarta-feira, 8, foi realizado o ensaio geral com as escolas participantes e a partir desta quinta, o espaço começa a ser enfeitado com a decoração natalina para o espetáculo que promete muito brilho, sons e emoção a quem prestigiar o evento.
“Nossa intenção com a realização desta cantata é contagiar os porto-velhenses com o espírito natalino e, ao mesmo tempo, resgatar a história deste monumento histórico da cidade, presenteando a população com essa programação”, explicou o presidente do CME, professor Mário Jorge.
A cantata terá a apresentação do grupo de flautas da escola Francisco Laio, Coral da Som na Leste e da Francisco Laio e a apresentação das crianças que compõe o coral da Som na Leste, além de uma sequência de músicas natalinas.
Mas o ponto alto da festa, será a apresentação conjunta programada para o encerramento. Para o final, programamos algo diferente, impactante. Nesse momento as janelas do prédio se abriram e os cantores e os músicos passarão a se apresentar da janela. Ao mesmo tempo, serão acesas as luzes da ornamentação natalina do prédio”, adiantou.
O espetáculo é uma realização do Conselho Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Fonte: Texto e Foto: Arquivo/Comdecom / Comdecom Prefeitura de Porto Velho
A concessão de abono natalino a servidores públicos
Pessoalmente, não vejo nenhum problema no pagamento de abono natalino a servidores públicos, desde que seja autorizado por uma lei, apesar de muita
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da