Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Casa do Papai Noel abre as portas e encanta Ji-Paraná


Casa do Papai Noel abre as portas e encanta Ji-Paraná - Gente de Opinião 

Os olhinhos da pequena Grazielly Gonçalves, de quatro anos de idade, brilhavam quando viram o Papai Noel chegar ao centro de Ji-Paraná, neste sábado (02), no caminhão do Corpo de Bombeiros. A menina veio de São Paulo morar com os pais em Ji-Paraná e já recebeu boas vindas com direito a fazer pedido ao bom velhinho. “Eu gosto muito dele e queria pedir um estojo de maquiagem e um pudim de chocolate de presente de natal”, disse toda feliz.

Milhares de pessoas aguardavam o Papai Noel para a abertura oficial das portas da casa mais iluminada de Rondônia. A casa do Noel é referência em Rondônia e região norte. Encanta pelos detalhes na decoração feita com materiais recicláveis como garrafas pets. No quintal da casa tem uma árvore de natal de 12 metros de altura, presépio representando o nascimento de Jesus, vários bons velhinhos e enfeites que chamam a atenção dos visitantes.

Casa do Papai Noel abre as portas e encanta Ji-Paraná - Gente de Opinião

Este ano, a Casa ganhou novidades principalmente na parte interna, disse o Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB). “Além do Papai e a Mamãe Noel cozinhando quitutes para o natal, temos mais dois bons velhinhos eletrônicos. Um está dormindo e roncando numa cama e outro escrevendo cartas. Nossa intenção é aprimorar a cada ano para que seja um atrativo para os jiparanaenses e pessoas que vem de fora para curtir essa casa tão linda”, ressaltou.

O local foi decorado pela equipe da Prefeitura de Ji-Paraná, orientada pela primeira dama do município, Lilian Pires. “Pensamos em cada detalhe. Não gastamos muito e conseguimos trazer, como nos outros anos, muita beleza para a casa”, disse a primeira dama.

Para comemorar o sucesso da atração natalina, uma queima de fogos enfeitou o céu. O secretário de Desenvolvimento do município, Ari Saraiva, disse que foi uma maneira alegre de dar boas vindas ao mês mais festivo do ano. “É muito importante proporcionar esse mundo lúdico às crianças que ficam encantadas em conhecer a casa onde o Noel mora. Todo o esforço para que tudo fique bonito vale a pena”, disse sorridente.

Não é apenas criança que se encanta com os enfeites criativos, os adultos olham com admiração os detalhes que tornam a casa um lugar especial. “Fiquei admirado com tanto cuidado em deixar a casa um lugar onde o Papai Noel gostaria de morar. Com tanto brilho, nosso município se destaca não só em Rondônia, mas no país”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido.

O endereço do Noel é fácil, fica na Avenida Marechal Rondon, no centro de Ji-Paraná. As portas ficarão abertas até o dia 6 de janeiro, de segunda-feira a domingo, das 18h ás 23h. A expectativa é de muitos visitantes. Pelo menos 10 mil pessoas devem passar pelo quintal do bom velhinho por dia.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?

Na última semana rendeu, e bem,  a notícia da ativista nas redes sociais e recém empossada vereadora, Sofia Andrade (PL), ter sido condenada judicial

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

Agora que todo mundo foi empossado é hora de mostrar serviço

A posse em um cargo público é um momento singular na carreira de um político, pois é o ato de investidura no cargo. Nos meus quarenta e três anos co

Na passagem da democracia partidária para a oligarquia liberal (democracia autoritária)

Na passagem da democracia partidária para a oligarquia liberal (democracia autoritária)

Poder económico e Poder político em Promiscuidade clara Estamos no início de uma nova era moldada pelas tecnologias virtuais e pela Inteligência A

Lua de mel do prefeito Léo com a Câmara Municipal logo chegará ao fim

Lua de mel do prefeito Léo com a Câmara Municipal logo chegará ao fim

No começo, tudo são flores. Com o passar do tempo, elas murcham, perdem o vigor e acabam morrendo. Assim pode ser entendido o relacionamento entre o

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)