Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Cristão, Conservador, Liberal e Capitalista


 

 
Eu, João, sou tudo isso aí. Então, me preocupa o atual estado das coisas no Brasil e no mundo. Me preocupam essas patologias que promovem tolerância ao crime e ao banditismo. Me preocupa esta nefasta tendência da liberação de drogas (mesmo com as provas contundentes que isso é uma imbecilidade abissal). E, estamos todos, já, cercados de drogados. 
 
Me preocupa a banalização da vida com a inoperância de nosso sistema de saúde, e minha nota é ZERO para o ministro que nada entende de saúde, Ricardo Barros.
 
Me preocupa observar que só há leigos onde deveriam haver técnicos, viu Sr. Michel Temer...
 
Me preocupa a desestruturação familiar, e a libertinagem que devassa mente e corpo de pessoas hipnotizadas pelos meios de comunicação, que se esforçam para mostrar o quanto o mal faz bem e dá prazer. É tão fácil corromper incautos... Porém os prejuízos sociais são imensuráveis!
 
Me preocupa o suicídio cultural alavancado por um multiculturalismo vil e irresponsável... Me preocupa observar que pessoas não leem nada de útil, e nem se preocupam com a ausência de união social, e muito menos com o estabelecimento de vínculos fraternos que as tornem mais solidárias e amigas.
 
A sociedade carece de mais ações sociais... Carece de mais voluntariado em prol do outro.
 
Falta doadores de sangue, e os profissionais de saúde estão apavorados. Se a saúde é a maior riqueza do homem, o que dizer de uma vilania dessas? 
 
Como cristão e conservador defendo os valores sociais básicos, isto é, Deus, o nosso país, a nossa família, a nossa propriedade, a nossa cultura, as nossas autoridades constituídas, as nossas FFAA, e defendo o meu modo de ser.
 
Sei o que é saudável e sei o que me faz mal. Distingo perfeitamente o orgânico do inorgânico, e boto a boca no trombone quando querem me fazer entender que coisas normais e patológicas se tornaram normais e são regras no mundo atual. Comigo não, violão!
 
Não compactuo com anomalias e gosto de respeito aos mais velhos, e as regras de maneira geral. Porém, o que observo é que as pessoas, cada vez mais, não consequem separar estado normal de estado patológico. O tal "establishment" tem muito a ver com isso... Eu não gosto disso e nem da palavra.
 
Sou liberal porque acredito no potencial de cada pessoa. Se dermos as pessoas educação e oportunidades elas prosperarão.
 
Sou capitalista porque vivi mais de duas décadas numa Empresa onde aprendi que se ganha dinheiro com respeito a terra, ao homem e a técnica... Na Sadia aprendi que dinheiro não cai do céu... Deus nos dá todas as condições para enriquecer, não obstanto, é preciso trabalhar. É preciso suar a camisa... E isso é danado de bom!
 
Curitiba, 19 de janeiro de 2018
 
Cristão, Conservador, Liberal e Capitalista - Gente de Opinião
João Antonio Pagliosa
Engenheiro Agrônomo 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A Revolução da comunicação em Rondônia: jovens empreendedores e a ascensão dos sites de notícias

A Revolução da comunicação em Rondônia: jovens empreendedores e a ascensão dos sites de notícias

Rondônia vive um momento crucial na sua história de comunicação, impulsionado pelo crescimento vertiginoso da tecnologia e, em especial, pela inteli

Agradecimento a ti mulher em todas as tuas expressões

Agradecimento a ti mulher em todas as tuas expressões

Mulher-Aurora-MarMulher, que fazes metade da humanidadee criaste a outra meia com teu ventre de luz,que em todos os dias do ano sejas celebrada,não só

Reflexão política em tempos de Quaresma

Reflexão política em tempos de Quaresma

Por uma Nova Política de Verdade: Poder sem Violação da Verdade Apresento aqui uma citação do filósofo Michel Foucault, do seu livro  “Microfísica

Coluna da Hora – pedágio na br-364, carnaval, blocos, detran e outros assuntos abordados pelo jornalista Géri Anderson

Coluna da Hora – pedágio na br-364, carnaval, blocos, detran e outros assuntos abordados pelo jornalista Géri Anderson

BR - 364 COM PEDÁGIO?Será que vale mesmo a pena privatizar e favorecer somente a empresa vencedora do leilão nesses primeiros 4 anos? Pra quê pagar

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)