Sábado, 22 de outubro de 2016 - 21h43
247 - Jornalista Paulo Nogueira, do Diario do Centro do Mundo, avalia que Michel Temer "chegou pequeno ao Planalto e está virtualmente invisível". De acordo com o blogueiro, "não havia expectativa de que crescesse, é certo, mas ninguém imaginava que ele fosse encolher tanto em tão pouco tempo".
"Temer é pior que as piores expectativas quer dos aliados quer dos opositores. Seus amigos mais próximos já começam a falar no passado, e não no futuro", afirma.
"É uma insignificância planetária. Na reunião dos Brics ele foi simplesmente ignorado. No plano interno, FHC, que tanto fez para colocá-lo no poder, chamou-o de pinguela. Pelo som você já vê que coisa boa não é. E não é mesmo: pinguela é uma ponte tosca, improvisada, à base de paus", diz.
Ao fazer referência à estreita relação de Temer com o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e à possibilidade de implodir o governo Temer com uma eventual delação premiada, o blogueiro diz que "não será nada divertido para ele, atrás das grades, ver seu 'outro eu', Michel, na presidência, imóvel em relação ao velho camarada".
"Ele vai querer de Temer uma obediência ao clássico voto de fidelidade na alegria e na dor. Mais que querer: vai cobrar. E assim caminha celeremente o governo Temer para seus estertores", complementa.
Leia a íntegra da análise
Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026
Sabe a história do patinho feio? Enfrentava muitas dificuldades, sendo constantemente excluído, por um breve período Sérgio Gonçalves (União Brasil)
Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político
Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um
A situação não está para brincadeira
Sempre que uma tragédia se abate sobre a população, autoridades brasileiras ocupam espaços privilegiados de jornais (impressos e eletrônicos), rádio
Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?
Na última semana rendeu, e bem, a notícia da ativista nas redes sociais e recém empossada vereadora, Sofia Andrade (PL), ter sido condenada judicial