Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Eleitor, preste muita atenção na escolha de seu candidato a vereador!


Valdemir Caldas - Gente de Opinião
Valdemir Caldas

Você já escolheu seu candidato a vereador? Então, tudo bem! Tem certeza de que fez a escolha certa? Tranquilo! Mas se você ainda tem alguma dúvida em quem vai votar para representá-lo na Câmara Municipal de Porto Velho, preste muita atenção antes de apertar os teclados da urna eletrônica para não se arrepender depois.

Não se esqueça de que, assim como o presidente da República precisa do Congresso para governar, o governador não vai muito longe se não tiver base sólida na Assembleia Legislativa. O mesmo acontece com o prefeito, ou seja, ele não consegue fazer muita coisa sem o apoio do parlamento municipal, uma vez que os assuntos mais importantes precisam passar pela aprovação do Poder Legislativo.

E é aí que mora o perigo. Isso porque, nem todo mundo vota de acordo com suas convicções ou motivado pelo sentimento de cidadania, tampouco levando em consideração, acima de tudo, as reais necessidades da população, mas, sim, procurando sempre colher as melhores castanhas no braseiro, com as devidas exceções.

Lembre-se, meu caro eleitor, de que a cartilha da ambição, da deslealdade e do cinismo, continua a nortear as atitudes de muitos homens públicos. Hoje, muitos buscam um mandato não com a intenção de defender os interesses da sociedade, mas de amealhar fortuna e desfrutar das mordomias que o cargo oferece. Alguns, inclusive, fazem planos e contabilizam, desde logo, as vantagens que serão auferidas, não se importando com o fato de que todo mundo está vendo, sofrendo e repudiando.

Há, entre eles, os que julgam que palavras bonitas e boas intenções são suficientes para resolver os problemas crônicos contra os quais a população portovelhense se debate. Com a arma do seu voto, vamos caprichar na escolha. Vamos ocupar os espaços na Câmara Municipal de Porto Velho com políticos verdadeiramente comprometidos com as causas do povo e os destinos da nossa cidade. Por isso, meu caro eleitor, preste muita atenção na escolha de seu candidato a vereador.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

ALE-RO surpreende mais uma vez...

ALE-RO surpreende mais uma vez...

Quando se trata de reconhecer a importância do servidor como peça fundamental e indispensável para o bom funcionamento da máquina oficial, a Assembl

O Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica – Enamed X A excrescência do famigerado caça-níqueis exame da OAB

O Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica – Enamed X A excrescência do famigerado caça-níqueis exame da OAB

Amparado pelo o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 46 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1

Representantes dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho protocolam ofício cobrando 10% de reajuste

Representantes dos servidores da Câmara Municipal de Porto Velho protocolam ofício cobrando 10% de reajuste

Representantes dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Porto Velho aguardam resposta de um oficio que teria sido enviado à mesa diretora cobr

A Igreja devia ser de esquerda!

A Igreja devia ser de esquerda!

A morte do Papa Francisco neste mês de abril de 2025 pode desencadear, como sempre, mais uma luta dentro da Igreja católica para a escolha do novo S

Gente de Opinião Sexta-feira, 25 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)