Quarta-feira, 12 de outubro de 2016 - 08h20
João Antonio Pagliosa
Nunca sabemos o que nos reserva o futuro. Nem você e nem eu sabemos o que nos sucederá. Todos, sem nenhuma exceção estamos nas mãos de Deus... E, temos livre arbítrio... Portanto se desejamos viver bem (só insanos não querem), é preciso sempre estar no lugar certo, e na hora certa... Senão, qualquer um de nós se dará mal e quando nos damos mal pagamos um preço...
Em Eclesiastes 9:1, o rei Salomão nos escreve: “Deveras me apliquei a todas essas coisas para claramente entender tudo isso: que os justos, os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está a sua espera, não sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro.”
Bem, nós desconhecemos o que acontecerá conosco no segundo a nossa frente... O futuro é uma incógnita... Assim é a vida.
Recentemente uma jovem de apenas 19 anos de idade, numa grande cidade, tentou o suicídio. Ela sempre estivera na Igreja e era ativa no Ministério, desde tenra idade... Essa jovem, numa determinada noite, atendeu pedido de algumas amigas e saiu para uma noite de diversão. Foram para uma balada e lá conheceu um rapaz. Gostou dele e saíram juntos.
Dois meses depois essa jovem sentia-se mal fisicamente e resolveu consultar um médico. O diagnóstico foi terrível: A jovem contraíra o vírus HIV.
Ela se desesperou, tentou se matar e fracassou nessa tentativa... Então, procurou o pastor e contou sua história e questionou muito desgostosa: Como Deus pode me castigar desse jeito? Por que Ele fez isso comigo, pastor? Não, não é justo!
A jovem culpou Deus por seu ato falho... E Deus não tinha nenhuma culpa porque ela tinha e tem livre arbítrio... Ela era a única culpada pelo seu drama... Ela aceitara transar com alguém que conhecia quase nada... Ela estava no lugar errado, e na hora errada... Jamais deveria ter saído com aquele rapaz!
Em 11 de setembro de 2011, o mundo se consternou com a tragédia das Torres Gêmeas em New York, e aquele acontecimento nos remete a um jovem pastor que confidenciou a sua esposa: “Querida, eu preciso ir a cidade tal para uma Conferência de nossa Igreja. Irei de carro e voltarei dentro de poucos dias. Não se preocupe, estarei lhe informando.”
Passam-se os dias e não há nenhuma notícia do jovem pastor. A esposa, muito aflita, questiona aqui e ali e descobre que não havia nenhuma Conferência na cidade tal... E descobre logo depois que seu marido estava no voo 175, cujo avião se chocou contra uma das Torres do World Trade Center.
O pastor mentira a sua mulher. Ela estava no lugar errado, e na hora errada... E pagou com sua vida!
Em 17 de janeiro de 2013, o país inteiro se emocionou com o drama ocorrido na Boite Kiss, em Santa Maria (RS), onde morreram 240 pessoas intoxicadas num incêndio dantesco e irresponsável. Naquela noite, um jovem cristão saiu de casa e avisou seus pais que iria a uma vigília, promovida pela sua Igreja, juntamente com seus amigos. Na manhã do dia seguinte seus pais são notificados que o filho deles era um dos mortos daquela tragédia.
Aquele jovem cristão estava no lugar errado, e na hora errada! Nunca mais haverá vigílias para ele... Tampouco noitadas em boites...
Em 26 de dezembro de 2004, um tsunami de proporções terríveis, ceifou a vida de mais de 230 mil pessoas na Indonésia e países vizinhos. Esse cataclismo nos remete a um jovem executivo que avisou sua esposa que precisaria ficar alguns dias na América Latina, a serviço de sua Empresa... E ele viajou a Indonésia, acompanhado de sua amante... E foi encontrado morto entre milhares de corpos... Estava aquele executivo, no lugar errado, e na hora errada!
Em Junho de 2016, foram brutalmente assassinadas cinquenta pessoas no interior de uma boite gay nos USA, e havia pelo menos três cristãos se divertindo lá, naquela fatídica noite. Todos morreram, sem saber porque morriam... Todos estavam em lugar errado... Em hora errada!
Jonas desobedeceu a Deus... Permaneceu por três dias no interior de um grande peixe, até se arrepender amargamente e ser vomitado numa praia... E daí seguiu para onde Deus lhe ordenara... Jonas foi para lugar errado... E pagou por isso!
Prezados que me brindam com vossa leitura, quando nós não fazemos a coisa certa, nós nos encontramos em lugares errados. Em lugares errados, nós fazemos aquilo que não deveríamos fazer... Pecamos!
Em 2 Samuel 21:15, lemos que o rei Davi ficou muito cansado. E quase foi morto em batalha contra os filisteus.
Sabemos que Satanás é esperto à beça e usa todas as armas para levar vidas para o seu reino de trevas... Pois bem ele usou um soldado para enganar seu rei... O soldado disse para Davi, após presenciar que seu rei quase morrera em batalha: “Davi você é lâmpada para Israel e lâmpada não pode se apagar. Você rei, não pode mais sair à guerra para que não morras.”
E seus soldados diziam o mesmo... E convenceram o rei... E Davi passou a permanecer no conforto de seu palácio enquanto seus homens guerreavam...
E passou a dormir até tarde... E tinha muitas mulheres... E viu Beteseba... E a seduziu...
Davi estava no lugar errado... Ele deveria estar na frente das batalhas... O próprio Deus avisara Davi: “Em todas as suas guerras, EU estarei contigo e o protegerei. Não temas, pois”... Mas o rei Davi preferiu ouvir seu soldado... Destruiu sua família apenas por atender concupiscências...
Leitor, nunca deixe seus compromissos com Deus por nada, simplesmente porque nada é mais digno!
Ao ler Salmos 91, você entenderá que se estivermos na sombra do Onipotente, estaremos seguros. Caso contrário, somos frágeis nas mãos de Satanás.
E você sabe quando o seu coração está esfriando... É naquelas ocasiões onde arranja desculpa esfarrapada para estar fora daquilo que é propósito de Deus para sua vida... Quando você habita lugares errados...
E quantos e quantos são abatidos diariamente pelo inimigo, por estarem em lugares errados...
Reflita sobre isso... Tome cuidado... Há uma eternidade com Deus ou sem Ele, que está em jogo... E o livre arbítrio é apenas seu...
Com carinho.
João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.blogspot.com.br
Curitiba, 11 de outubro de 2016
p.s.: Este artigo foi escrito com base na Ministração do Pastor Marcos Roberto Candido, na Igreja Meva, em 09 de outubro de 2016.
Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026
Sabe a história do patinho feio? Enfrentava muitas dificuldades, sendo constantemente excluído, por um breve período Sérgio Gonçalves (União Brasil)
Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político
Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um
A situação não está para brincadeira
Sempre que uma tragédia se abate sobre a população, autoridades brasileiras ocupam espaços privilegiados de jornais (impressos e eletrônicos), rádio
Coluna Política Beradeira : liberdade de expressão ou falta de educação?
Na última semana rendeu, e bem, a notícia da ativista nas redes sociais e recém empossada vereadora, Sofia Andrade (PL), ter sido condenada judicial