Quinta-feira, 16 de novembro de 2017 - 11h45
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, foi homenageado pelo grupo de comunicação Rondovisão, no Prêmio Rita Furtado de Jornalismo 2107, entregue na noite de terça-feira (14), em Porto Velho. Durante a cerimônia foram anunciadas as melhores reportagens produzidas por profissionais das emissoras de televisão do estado.
Além de premiar as melhores produções do telejornalismo, o grupo Rondovisão prestou homenagem a personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região. E reconheceu que Confúcio Moura, por sua trajetória como parlamentar e gestor, é merecedor da honraria.
Representando o governador, o superintendente de Comunicação do governo de Rondônia, Domingues Junior, elogiou a iniciativa do grupo que tem o empresário Rômulo Furtado como presidente, por abrir o prêmio para os profissionais das outras empresa. Segundo ele, esta iniciativa configura importante contribuição para o desenvolvimento de produtos jornalísticos cada vez melhores para o bem da sociedade.
Os temas abordados nas reportagens, observou Domingues Júnior, estão na pauta do governo em suas obras focadas no desenvolvimento sustentável. A reportagem vencedora do prêmio principal tem como personagens mulheres simples que empreendem com responsabilidade a partir do que a natureza oferece.
Nas duas primeiras edições do prêmio participaram apenas jornalistas das emissoras Meridional e Allamanda, pertencentes ao grupo Rondovisão. Neste ano, além da categoria interna, também participaram profissionais das demais empresas de televisão do estado. O vencedor nas duas categorias foi Marco Sales, da TV Allamanda, com reportagem sobre um grupo de mulheres que produz cosméticos à base de frutas regionais.
A noite festiva para personagens do telejornalismo regional também foi marcada pelas homenagens prestadas ao jornalista Euro Tourinho, decano do jornal Alto Madeira; ao presidente do Hospital da Amazônia, Henrique Prata, ao presidente do grupo Rondovisão Rômulo Furtado e a Valdir Pacífico, funcionário do grupo.
Rita Furtado, que dá nome ao prêmio, foi jornalista, radialista e deputada federal por Rondônia. Morreu em 2011, mas deixou um legado de grandes serviços prestados à região, principalmente como comunicadora.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu
Silêncio do prefeito eleito Léo Moraes quanto à escolha de nomes para o governo preocupa aliados
O silencio do prefeito eleito de Porto Velho, Léo Moraes (Podemos), quanto à escolha de nomes para comporem a sua principal equipe de governo vem se
Zumbi dos Palmares: a farsa negra
Torturador, estuprador e escravagista. São alguns adjetivos que devemos utilizar para se referir ao nome de Zumbi dos Palmares, mito que evoca image