Quinta-feira, 11 de agosto de 2016 - 20h20
O economista, jornalista e memorialista Anísio Gorayeb receberá o titulo de cidadão Guajaramirense concedido pela Câmara Municipal de Guajará-Mirim no próximo dia 18/08, pelo seu trabalho em prol da cultura e da história do Município de Guajará-Mirim. Cidade que o acolhe desde sua infância ainda na década de 60, época em que o mesmo vinha para a Pérola do Mamoré nos trens da EFMM. A indicação da homenagem e concessão desse titulo foi uma indicação do Presidente da Câmara de Vereadores m o Vereador Paulo Nébio.
ANÍSIO GORAYEB FILHO
Formou-se em Economia no mês julho de 1983 na cidade Belém/PA. Funcionário do quadro efetivo do Estado de Rondônia há 33 anos. Já exerceu diversos cargos no estado, no município e na União.
Como jornalista escreve artigos memorialistas em vários sites na capital e no interior, e também nos jornais Alto Madeira e Diário da Amazônia.
Apresenta o programa “Nossa Historia Agora” na Rede TV Rondônia e o Programa “Viva Rondônia” na Radio Rondônia FM, 93,3.
Desde 2010 ministra palestras em escolas, faculdades e seminários sobre Historia de Rondônia, na capital e no interior do estado. Nas escolas e faculdades públicas essas palestras são inteiramente grátis. Além disso recebe diversas caravanas de outros municípios do Estado, que vem à capital conhecer um pouco mais da nossa historia.
É membro da Academia Rondoniense de letras, e em 2015 lançou seu primeiro livro de crônicas memorialistas, intitulado Doces Lembranças, o qual já esgotou e em breve será lançada sua segunda edição.
Recebeu homenagens e comendas do Governo do Estado de Rondônia, da Prefeitura Municipal de Porto Velho, da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, da Câmara de Vereadores de Porto Velho e do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado de Rondônia e da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná.
Fonte: Portal Guajará
Estrada da Penal – o retrato do descaso oficial
A RO – 005, conhecida como Estrada da Penal, é a única via terrestre que dá acesso a milhares de moradores do baixo Madeira, como Vila Calderita, Sã
Do outro lado do poder: Lula sempre defendeu a Anistia
O ano era 1979. Tinha acabado de chegar de Belém do Pará, onde fui estudar e tive os meus primeiros contatos com a imprensa na Revista Observador Am
Consórcio 4UM-Opportunity vai cobrar pedágio na BR-364 sem investir nenhum centavo imediatamente
A BR-364, uma das principais rodovias de Rondônia, está prestes a ser concedida à iniciativa privada pelo prazo de 30 anos. O consórcio 4UM-Opportun
Centrão aproveita fragilidade do governo Lula para exigir mais cargos
A popularidade do governo Lula vem caindo a cada pesquisa de opinião pública. Há quem diga que nunca esteve tão baixa. Muitos são os motivos, entre