Terça-feira, 31 de janeiro de 2017 - 20h31
Equipe de cuidadoras que realizou as atividades com as crianças
Em clima de descontração e integração, foi realizado na última sexta-feira (27) o projeto Família no TCE, que reuniu familiares de membros e servidores, com idade entre 4 e 13 anos, para participação em atividades lúdicas e recreativas nas dependências da sede do Tribunal de Contas.
Organizado pelo Escritório de Projetos, com o apoio de diversos setores da Corte de Contas, a ação possibilitou aos servidores trazerem seus familiares para o ambiente de trabalho, proporcional, além da integração família/trabalho, o bem-estar no âmbito da instituição, prática que reflete diretamente na valorização do servidor e, consequentemente, na melhoria do desempenho funcional, a partir de um clima organizacional mais saudável e motivador.
As crianças participaram de atividades na Presidência do TCE |
Esse sentimento foi destacado pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa, que, na abertura do evento, falou da alegria de receber os filhos e filhas dos servidores dentro do Tribunal de Contas, aproveitando para convidá-los a aproveitarem o dia especial, com muita alegria, brincadeiras e descontração.
Mais de 100 crianças participaram das ações que foram desenvolvidas durante o expediente normal do órgão, em um cenário colorido e divertido, com a presença ainda de uma equipe de cuidadoras, composta por servidoras, estagiárias e convidadas devidamente caracterizadas que auxiliaram na execução das atividades.
Com as crianças divididas em grupos de acordo com a faixa etária, foram feitas diversas atividades, como dança, pinturas, apresentação de karaokê, narração de histórias infantis, exibição de vídeos, realização de jogos esportivos e recreativos, além de muitas brincadeiras, entre as quais, a caça ao tesouro. Ainda durante a programação houve sorteio de brindes, pipoca, lanches e sucos.
RESULTADO
Reunião do presidente Edilson de Sousa com a equipe de realização do projeto
O resultado positivo, a superação dos obstáculos – inclusive de ordem física, dada a condição da sede para recepcionar as crianças – e a repercussão do projeto Família no TCE foram destacados nesta segunda-feira (30), em reunião feita pelo conselheiro presidente Edilson de Sousa com a equipe de realização do evento.
Ressaltando o “dia mágico” que se transformou a última sexta-feira no TCE, o conselheiro agradeceu a participação, o envolvimento e a colaboração de todos da equipe, extensiva também aos demais servidores que se desdobraram nos cuidados e na recepção às crianças.
O servidor Adriel Reis fez questão de ressaltar a iniciativa, enfatizando que, em mais de 20 anos de serviço público, não havia ainda tido a oportunidade de um momento como o vivido naquele dia. “Como pai, fiquei maravilhado e agradecido a todos do Tribunal”, disse.
Outros servidores que trouxeram seus filhos para o Família no TCE também elogiaram o projeto, enfatizando a importância do momento ao proporcionar diversão e lazer mútuos entre eles e seus filhos.
As crianças participaram de atividades na Presidência do TCE
Fonte: Ascom / TCE
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu