Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 - 22h31
Vice – presidente nacional do PSDB, a deputada Mariana Carvalho personifica a proposta do seu partido em priorizar a filiação da juventude e do segmento feminino.
No sábado, 10, a parlamentar que começou a militância aos 16 anos como presidente da Juventude do ninho tucano de Rondônia, participou na sede da legenda em Porto Velho de evento de filiações de um grupo de jovens e mulheres.
Durante o discurso de boas vindas aos correligionários, a parlamentar destacou a importância dos jovens e das mulheres participarem mais ativamente da política partidária.
“Esses dois grupos sociais são muito importantes na construção de uma agenda positiva para o Brasil”, defendeu a congressista, ressaltando o crescimento da onda azul nas eleições deste ano.
De acordo com pesquisas, o PSDB é a sigla preferida por jovens de 16 a 24 anos. Há também uma demanda cada vez maior das mulheres por participação na vida partidária.
Esse cenário otimista que sinaliza um futuro promissor para a sigla motivou a Juventude do PSDB de Porto Velho focar nessas duas faixas da população. O encontro de sábado contou com duas palestras.
Os palestrantes e os respectivos temas das suas abordagens foram: Josemir Dettoni, (Juventude e Participação Política) e Jailton Viana (Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos e Orçamento Público).
Psicólogo e filósofo, o professor Dettoni discorreu sobre o engajamento dos jovens em questões sociais. “A juventude necessita de se formar politicamente para não ser usada por interesses de grupos que não amam o País”,
Jailton Viana, que é professor e especialista em orçamento público, apresentou um assunto mais técnico.
“Nossa intenção é mostrar a importância da organização do setor público, através da gestão do Manual Técnico Orçamentário”, observou.
Esse manual, segundo ele, trata – se de um documento do governo federal que rege a administração pública na esfera federal e que é renovado anualmente.
Fonte: João Albuquerque
A concessão de abono natalino a servidores públicos
Pessoalmente, não vejo nenhum problema no pagamento de abono natalino a servidores públicos, desde que seja autorizado por uma lei, apesar de muita
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da