Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Multidão prestigia festa de Réveillon organizada pela prefeitura de Porto Velho


Multidão prestigia festa de Réveillon organizada pela prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

  Uma multidão tomou conta de parte da região central de Porto Velho na noite da última quarta-feira (31), para acompanhar a chegada de 2015. O "Réveillon da Cidade", organizado pela prefeitura, através da Fundação Cultural (Funcultural), teve como atração principal o show da banda paraense Calypso, artistas locais e 15 minutos de queima de fogos.

  A festa popular começou às 21 horas com a apresentação da banda regional “Estação do Trem”, seguida do MC Carioca. Aos poucos o público foi chegando, até que todo calçadão da Praça Madeira Mamoré e confluências das Avenidas Farquar e Sete de Setembro, onde foi montado um grande palco, ficaram pequenos para tanta gente, cerca de 80 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

 

Multidão prestigia festa de Réveillon organizada pela prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

  O público que já estava animado ficou ainda mais quando a banda Calypso subiu ao palco às 23h30min. Joelma, Chimbinha e Cia comandaram a festa da virada, inclusive durante a queima de fogos. O show com a atração nacional teve 1h40min de duração. “Já estivemos outras vezes em Porto Velho, mas para um momento especial como este, a virada do ano, é a primeira vez”, disse a vocalista paraense durante entrevista antes da apresentação. Ela desejou feliz 2015 a todos, prometeu fazer um grande espetáculo e cumpriu a promessa.

Multidão prestigia festa de Réveillon organizada pela prefeitura de Porto Velho - Gente de Opinião

  A virada de ano em Porto Velho ainda contou com a participação de Lucas de Lima e o Grupo Me Pega. Ao todo, foram mais de cinco horas de muita música e animação. O presidente da Funcultural, Marcos Nobre Júnior (Marquinhos), fez questão de destacar que o Réveillon de Porto Velho foi o mais barato de todas as capitais brasileiras. Nas demais capitais, segundo ele, o orçamento para a festa de final de ano ficou acima de R$ 1 milhão.

Respeito

  “Nós, com o menor orçamento de todas as capitais do Brasil, conseguimos contemplar todos os distritos, de Demarcação, no Baixo Madeira a Extrema, na fronteira com o Acre. Isso chama-se eficiência e respeito com o recurso público. É uma festa feita com todo carinho para o povo portovelhense”, declarou. Houve queima de fogos em todas as localidades citadas, sendo que Jaci-Paraná e União Bandeirantes ainda ganharam trio elétrico e shows com artistas regionais.

  O espetáculo ainda serviu para fechar o ano do centenário de Porto Velho, mas também, conforme determinação do prefeito Mauro Nazif, teve como propósito trazer alegria para a comunidade com um evento de grande prestígio, já que o Município passou por momentos tão difíceis por conta da enchente histórica do Rio Madeira.

Parceria

  O "Réveillon da Cidade" foi realizado através de parceria com a Associação Resgatando Vidas, entidade com foco social e cultural fundada em 2006. O investimento de R$ 489 mil incluiu toda estrutura de palco, artistas locais, atração nacional e queima de fogos na Capital e distritos. A organização primou pela legalidade e segurança, com apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e Bombeiros Civis, dentre outros apoiadores.

Fonte: Augusto José  | Fotos  Frank Nery

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A concessão de abono natalino a servidores públicos

A concessão de abono natalino a servidores públicos

Pessoalmente, não vejo nenhum problema no pagamento de abono natalino a servidores públicos, desde que seja autorizado por uma lei, apesar de muita

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido

Punhal verde amarelo

Punhal verde amarelo

Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal,  enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã

Pensar grande, pensar no Brasil

Pensar grande, pensar no Brasil

É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)