Quinta-feira, 27 de junho de 2013 - 17h06
Sou de opinião de que indivíduos desonestos, corruptos (inclusos os corruptores e os corruptíveis); que fazem mau uso de verba publica, que desviam recursos de programas e projetos; que vendem benesses e benefícios - independentemente de serem filiados ao PT, PMDB, PSDB, DEM, PP, PQP, todos devem ser penalizados por isso. Julgados e, se culpados, condenados:
- O mensalão “mineiro” deve ser apurado;
- O mensalão “brasiliense” deve ser apurado;
- O mensalão “petista” deve ser apurado;
- O Sr. Paulo Maluf deve devolver a fortuna desviada e depositada em paraísos fiscais e deve ser penalizado por isso.
- Todas as famílias que mandam e espoliam esse país desde sempre se “aposentam”.
Que haja as tão necessárias reformas fiscais; nos poderes constituídos; nas estruturas oficiais decadentes; nos governos municipais, estaduais, federais;
Que saibamos diferenciar conceitos, montagens, ideologias discriminatórias e preconceituosas.
Que todos nós estudemos a historia do nosso país, que saibamos com riqueza de detalhes o que realmente aconteceu em todos os momentos históricos - desde o povoamento do Continente por “degredados” que exterminaram as populações locais, passando pela “partilha” do território entre os poderosos (o que ainda perdura); escravidão; extração de madeira de lei, ouro e pedras preciosos e o envio dessas riquezas para a Europa, a corrupção endêmica desde o início da nossa historia, etc., etc., etc.,
Lembremos o que significou a ditadura militar, idealizada e financiada pelo governo e empresas norte-americanos, justificada pela mídia da época como a “salvação do país” frente à “ameaça comunista”, que prendeu, torturou, matou, tantos brasileiros cujos únicos crimes eram querer um país autônomo e livre.
Que tenhamos o conhecimento de que tanto a mídia como os poderosos lançam mão de todos os meios possíveis para esconder verdades, criar e alterar fatos, influenciar ações em todos os momentos em que os poderosos se veem ameaçados de perderem seus privilégios eternizados ao seu bel prazer. Para isso vale também a disseminação das ideias:
- Comunistas comem criancinhas;
- Brasileiro é preguiçoso;
- O “jeitinho brasileiro”;
- O “povinho”, esse brasileiro!
- É pobre porque quer!
E tantas outras “propagandas subliminares” disseminadas até a exaustão na mente do povo, sempre com o objetivo de menosprezar sua capacidade de raciocinar, de agir, de se sentir com o direito de querer, de sequer acreditar que têm direitos. Pois o ser humano pensante se dá conta dos seus direitos quando aprende a pensar sobre suas condições de vida. Mal alimentado, desnutrido, doente, sem autoestima, desprezado, dá para aprender a pensar, raciocinar, interagir, se defender?
Politicas Publicas de Inclusão? Absurdo! Cotas para negros e indígenas é um privilegio descabido - há quem diga que isso é até uma forma de menosprezo a quem foi historicamente menosprezado e desvalido de tudo. Que eles se esforcem para disputar em “pé de igualdade” com quem teve boa alimentação, cuidados com a saúde desde a infância e educação em boas escolas pagas.
Bolsa Família? Absurdo! Só serve para deixar o pobre mais preguiçoso ainda. Vai beber tudo em cachaça e não vai querer mais trabalhar... Esses são conceitos arraigados em nossas mentes desde sempre como forma de garantir isenção frente ao estado de miséria em que vive uma enorme parcela da humanidade.
É fácil para quem nunca passou fome e sempre viveu em abundancia “achar” que os parcos reais do Bolsa Família “é viciante”, degradante, não serve para boa coisa.
Um presidente operário? Pobre? Nordestino? Absurdo dos absurdos! Não podemos aceitar isso de forma nenhuma! Morro tentando denegrir esse cara, ele é pobre e não me representa. Eu sou a nata, a fina flor, privilegiado pela sorte. Estudei nas melhores escolas! Tive babás europeias! Passo férias nos mais lindos lugares no exterior (porque aqui no Brasil não tem nada que preste). Eu não teria esse operário nem como empregado! Vou aceitar como presidente do país? Nem pensar, mesmo porque quem o elegeu foi o “povão”, e povão já sabemos que não sabe pensar, não foi preparado para pensar. Foi mal preparado para trabalho braçal, sem muitos questionamentos, senão vai exigir mais direitos, salários justos, descanso e férias remuneradas e não sei que mais absurdos...
Uma presidente mulher e ex-guerrilheira, que lutou contra minhas ideias e meus desmandos durante a ditadura militar? Absurdo! Morro mas não aceito...
Acredito que toda essa lavagem cerebral, desqualificação de nós mesmo, falta de crença em nossa própria capacitada nos transforma numa nação de negadores: negamos negros, índios, nordestinos, pobres, gays, copa do mundo, políticos, presidentes, nosso país...
Negamos e colocamos o que no lugar?
Lembremos que todos os seres humanos são iguais fisiologicamente: ossos, carne, sangue, pele, vasos, pelos, etc. Quando morrem todos os corpos “viram pó”. Que as grandes diferenças são determinadas pela alimentação, educação, saúde física e mental, condições financeiras materiais, moral, ética, religiosidade, etc.
- Você se acredita diferente do negro, do branco, do índio, do mestiço? Por quê?
- Você se acredita melhor que o pobre, o doente, o mendigo, o morador de rua? Por quê?
- O que garante e justifica a condição de “melhor” do que o outro? Hitler acreditava nisso, quando ele mesmo era descendente de judeus e enviou uma multidão de judeus para a morte.
Lembremo-nos de estudar os outros países do mundo, para conhecer suas qualidades e seus defeitos e parar com isso de “o Brasil não presta”, bom é “o.......”.
Lembremos que o país é composto por todos nós. Como vou denegrir minha casa? Minha família? Meu país? Como posso falar mal de mim mesmo?
Marta Maria Beserra Silveira
Brasileira, nordestina, mãe, profissional, avó, com muito orgulho!
Vem aí o concurso para a Guarda Municipal
Colocar a Guarda Municipal em funcionamento foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e não criar. Isso porque
Guarda Municipal: o que é e para que serve
Nos últimos meses, muito se tem falado e escrito sobre a Guarda Municipal – aliás, uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, L
O sumiço do governador e a aparição do vice!
O SUMIÇO DO GOVERNADOR...O assunto da semana que passou nos bastidores políticos foi o sumiço do governador do Estado, Marcos Rocha (União Brasil).
Resignando, resistindo e mantidos pela fé
Que a luz nos guie pelos vales por onde, por vezes Deus Pai todo poderoso nos permite transitar para sufocar os nossos egos e vaidades, para algum d