Quarta-feira, 25 de dezembro de 2013 - 10h25
O estilo Newborn ficou conhecido em 1992, quando a fotógrafa australiana Anne Geddes, publicou na Nova Zelândia, um calendário com imagens de bebês em situações inusitadas. As fotos fizeram muito sucesso, e a técnica se difundiu pelo mundo.
Newborn que dizer “recém-nascido”, porém, o conceito fotográfico vai além, mostrar através das imagens, a maneira como o bebê se comportava dentro da barriga da mãe, geralmente as fotos retratam os pequeninos nus ou em mantas.
No Mato Grosso o renomado fotógrafo Andrews Andrade, 21, fez o estilo fotográfico virar a coqueluche do momento, o Newborn é uma das opções que o fotógrafo mais tem feito nos últimos tempos.
“Toda mãe quer ter seus bebês retratados com seus jeitos mais singelos, cheios de dengo e ternura, é um trabalho prazeroso e delicado”, destacou o fotógrafo.
A sessão de fotos é realizada em recém-nascidos com até 20 dias de vida, com eles dormindo, em poses montadas como se estivesse dentro do útero da mãe.
A intenção é eternizar todos os detalhes e expressões angelicais do recém-nascido, de forma doce e afetuosa. Uma vez que essa fase passa rápido, as fotos servem para os pais se lembrarem de pequenos detalhes como as bochechas, as dobrinhas, que são esquecidas com o tempo.
O estilo vem ganhando adeptos em todo o Brasil, para tanto as sessões devem ser realizadas com todo o cuidado e atenção que esse momento exige, afinal, os protagonistas dessas histórias ainda são frágeis e delicados.
Veja mais, acesse: www.facebook.com/andrews.fotografias
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da
A linguagem corporal e o medo de falar em público
Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu