Domingo, 24 de julho de 2016 - 07h58
Eu preciso ser um espelho que reflita a glória de Deus, onde quer que eu esteja. Não é a retórica que muda as pessoas. O que muda pessoas são atitudes.
É o que eu digo sempre: Palavras o vento leva...
Na primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses, capítulo 5 e versículo 17, está escrito o título deste artigo. Nós precisamos orar. Orar sem cessar!
Sim, porque não iremos a lugar nenhum se tivermos uma vida religiosa e não tivermos uma vida cristã, uma vida de dedicação a Cristo.
Se você vai a Igreja e não participa, e nem “sente” a presença de Deus, você perdeu seu tempo! Se você orar e não sentir comunhão com Deus, nem ser tocado por Ele, entenda que suas palavras não estão alcançando Deus.
Deus quer ser buscado! Deus quer intimidade e quer aliança. Quer compromisso!
O homem é por natureza, instável. E sempre será instável enquanto não estiver na presença de Deus. Ora está bem, ora está mais ou menos, ora está mal. Vai conforme a vida o leva!
Entretanto, a busca permanente de Deus torna o homem estável, e a razão é de fácil entendimento: Deus não tem nenhuma instabilidade. Ele é a supremacia da estabilidade!
A oração nos aproxima de Deus! Ele aproxima seus ouvidos para nos ouvir melhor quando oramos.
É por isso que a oração transforma tudo! E Deus tem uma visão muito maior, e Ele poderá lhe dar todo o entendimento, todo o conhecimento que você precisa saber para executar com maestria o seu trabalho. Deus capacita os seus eleitos!
O poder de Deus criou tudo, absolutamente tudo, porém há milhões de pessoas que não concebem a existência de Deus. Preferem ouvir os seus achismos e creem que o nada pode gerar o tudo.
Em várias passagens bíblicas nós vimos Deus expressando o seu poder, e a vinda de Jesus Cristo sobre a Terra é o mais expressivo de todos eles. A vida terrena de Jesus, embora breve, foi extraordinária, porém, a sua ressurreição mudou totalmente o rumo da história.
E a vinda do Espírito Santo sobre a Terra, nos revestiu de poder. Temos um Deus junto a nós todo o tempo, totalmente disponível para que tenhamos socorro nas necessidades.
Em Êxodo 15 : 23 a 25, o SENHOR transforma água amarga em água doce e boa para beber. E o povo de Moisés se acalmou.
Em Êxodo 17 : 8 a 13, o povo judeu liderado por Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada, porque Moisés mantinha seus braços levantados durante a batalha. Em situações de batalha, você precisa buscar Deus. Ele, só Ele, decidirá a seu favor.
Mas você precisa honrá-lo!
Quebre as correntes que o prendem a este mundo físico. Desligue sua televisão, que só lhe transtorna com tanta imundície e mediocridade. Tenha mais tempo para Deus, com Ele você conhecerá a verdade, e a verdade o libertará.
E em 1 João 5: 14 e 15, lemos: “E esta é a confiança que temos para com Ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”
Assim, o que precisamos que Deus nos faça, é simplesmente PEDIR!
Que bloqueio mental o impede de atingir o êxito que vem buscando? O êxito que anseia?
Se você fracassa, uma comunhão mais contínua com Deus, talvez seja a solução. Mas o que posso dizer, é que ainda há ato falho em seu comportamento. Medite sobre isso, analise-se com mérito, mude para melhor, fique mais próximo do divino!
Todos nós almejamos vitórias, todos nós queremos ser vencedores, todos lutamos por conquistas, todos desejamos o controle total de nossas emoções. Todos nós queremos ser FELIZES!
Eu clamo Senhor, e me prostro em tua presença. E oro fervorosamente, ciente que vencerei TUDO, em Ti. Não me importam as circunstâncias. AMÉM!
João Antonio Pagliosa
www.palestrantejoaopagliosa.
Curitiba, 22 de julho de 2016.
A concessão de abono natalino a servidores públicos
Pessoalmente, não vejo nenhum problema no pagamento de abono natalino a servidores públicos, desde que seja autorizado por uma lei, apesar de muita
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da