Sábado, 7 de fevereiro de 2015 - 21h42
ORQUESTRA PURAQUÉ VAI PUXAR DESFILE DO PIRARUCU DO MADEIRA
A orquestra Puraqué formada com músicos locais já afinou os instrumentos para o desfile do Bloco Pirarucu do Madeira que acontece neste domingo, a partir das 16 horas, ao lado do Ginásio Cláudio Coutinho.
A cada ano o repertório é incrementado com novos frevos, marchinhas ou qualquer outro ritmo que simbolize a cultura popular regional e brasileira.
São doze componente, sendo sete sopros, que irão tocar com os pés no chão, uma novidade no carnaval de Porto Velho.
“Percebemos que o trio destoava da proposta do bloco, que é unir o folião garantindo cada vez mais espaço e segurança”, disse o presidente do bloco Ernande Segismundo.
O bloco é conhecido por seu caráter democrático e sem fins lucrativos, que permite ao folião se divertir gratuitamente. Não há cordas, nem abadás e todos os anos o Pirarucu do Madeira exalta os demais blocos tradicionais executando suas marchinhas.
Fonte: Luciana
O derretimento do governo Lula
No presente artigo farei algumas considerações sobre a queda de popularidade do presidente Lula, que passou de 37% para 24%. Quero comentar a recent
Foi-se o homem que deixou seu legado na história da Polícia Militar de Rondônia
Rondônia perdeu um dos seus filhos mais ilustres, na manhã desta segunda-feira (17/03). Faleceu o coronel Valnir Ferro de Souza, ou, simplesmente, V
Vivemos em guerra cultural e não ousamos dizê-lo
Precisamos de uma esquerda pós-materialista e de um conservadorismo activo A sociedade ocidental vive hoje uma guerra cultural silenciosa, mas pro