Sábado, 14 de fevereiro de 2015 - 07h33
A RedeTV! HD Rondônia voltou a operar com sinal digital em toda a região da capital. Depois de uma forte ventania há quatro meses, que derrubou a antiga torre, o canal passou a operar com sinal analógico, mas esta semana o problema foi superado e o canal 17.1 já está disponível em alta definição.
Segundo o gerente de operações do canal, Solano Ferreira, a demora na volta da operação digital se deu pela burocracia no processo de liberação para o novo sinal. “Temos que fazer todo um processo para que coloquemos no ar o canal em alta definição e esperar a liberação da Anatel, por isso demoramos um pouco”, explica. Ferreira conta ainda que toda a programação do canal estará disponível com máxima qualidade de som e imagem – reafirmando o compromisso com os telespectadores de levar a eles a melhor programação com a maior qualidade.
De acordo com o gerente, quando a torre caiu, a transmissão em HD teve de ser interrompida porque o equipamento ficou comprometido. “Os aparelhos que transmitem a alta definição são feitos sob medida para o nosso canal. Outros fatores também são levados em consideração, como a localidade, o alcance do sinal, por isso é importante os estudos que fazemos para poder voltar com o sinal digital agora”, revela.
Solução temporária
Segundo o diretor de jornalismo e comercial, Alessandro Lubiana, uma solução temporária foi montada pela equipe de técnicos para que o telespectador não ficasse sem assistir a programação local. “Pelo interior do Estado não houve problemas, todas as emissoras do grupo seguiram normalmente”, falou. Ele lembrou que o investimento em nova estrutura e modernos equipamentos foi de R$ 1 milhão.
Lubiana destacou que o apoio e parceria de clientes e colaboradores foram fundamentais no processo e no período que o sinal ficou ausente. “Foi um período muito difícil. Com o sinal em analógico diversos clientes desistiram de anunciar. Mas, diversos deles foram imprescindíveis e demonstraram que além de ser um cliente é preciso ‘estar de mãos dadas’ quando enfrentamos dificuldades, pois não podemos mandar na força da natureza. Agora, nossa missão é recuperar o tempo perdido e só é possível oferecendo o que sabemos fazer: televisão”, expôs.
Programas em alta definição
O gerente de operações Solano Ferreira informou que os telespectadores esta semana podem contar com a programação toda em alta definição em todos os programas exibidos pela RedeTV! RO. “Toda a programação nacional e local estão disponíveis em HD, inclusive as produções externas, de produtoras independentes, passam por um processo de avaliação da qualidade de conteúdo, imagem e som. Fazemos o máximo de esforço para que quem assiste o nosso canal, seja o maior beneficiado”, explicou.
Técnicos da RedeTV! RO pedem que os telespectadores façam uma nova sintonização automática dos canais, para que o sinal digital volte a funcionar nos televisores em casa.
Programação
De segunda a sexta-feira, em horário local, Solano Ferreira destacou os programas “Toda Manhã”, que começa às 7h45 e tem apresentação de Karina Quadros. Já o “Fala Rondônia’”, com Marcelo Bennesby e Jully Ceni como apresentadores, começa às 11h. Às 12h30 começa o “Plantão de Polícia”, com Dalton de Franco. À tarde, o “Fala Rondônia – 2ª Edição” começa às 18h, com Adão Gomes. A segunda edição do “Plantão de Polícia”, no comando de Rosinaldo Guedes, é às 19h. Durante o dia, diversos flashs ao vivo com o Jornal da Rede, apresentado por Charles Morais.
Fonte: Jornal Diário da Amazônia
A concessão de abono natalino a servidores públicos
Pessoalmente, não vejo nenhum problema no pagamento de abono natalino a servidores públicos, desde que seja autorizado por uma lei, apesar de muita
25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril
A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido
Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal, enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã
Pensar grande, pensar no Brasil
É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da