Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Santo Antônio Energia patrocina a terceira edição do projeto Música na Estrada


Santo Antônio Energia patrocina a terceira edição do projeto Música na Estrada - Gente de Opinião
Em Porto Velho (RO), as atividades serão realizadas entre os dias 29 a 31 de julho

A Santo Antônio Energia, empresa responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, no rio Madeira, em Rondônia, patrocina a terceira edição do Música na Estrada, projeto itinerante de música clássica, que vai percorrer as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, de 22 de julho a 10 de agosto.

O evento, que tem como objetivo estimular a apreciação da música clássica, oferece ao todo cinco oficinas musicais, sete palestras e seis concertos de música clássica sob regência do maestro brasileiro Marcos Arakaki, que atualmente é regente associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Todas as atividades são gratuitas e destinadas a alunos, professores e escolas de música locais.

Seguindo o conceito de popularizar a música erudita e a formação de plateia fora do eixo cultural já explorado no país, as atividades em Porto Velho serão realizadas nos dias 29 a 31 de julho. A comunidade pode participar de oficinas de Violino e Viola; Violoncelo e Contrabaixo; Flauta; Clarineta e Trombone e Trompete.

Já a palestra e o concerto da Orquestra de Câmara Filarmonia serão realizados no dia 3 de agosto, no Teatro do Sesc. Composta por 22 músicos de diversas partes do Brasil, a Orquestra apresentará obras de Bach, Mozart, Sivuca, Luiz Gonzaga, Beatles,entre outros artistas e compositores.

Ao promover o patrocínio, a Santo Antônio Energia contribui com a difusão cultural e aposta na universalização da cultura em todo o país, mostrando que é possível desmistificá-la, apresentando-a também como uma opção às músicas regionais.
 


Santo Antônio Energia

É a empresa responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e gerará, a partir de novembro de 2015, energia suficiente para abastecer o consumo de, aproximadamente, 40 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%). 

Fonte: José Carlos Sá

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

25 de novembro - a pequena correção ao 25 de abril

A narrativa do 25 de Abril tem sido, intencionalmente, uma história não só mal contada, mas sobretudo falsificada e por isso também não tem havido

Punhal verde amarelo

Punhal verde amarelo

Tive acesso, sábado, dia 16 de novembro, a uma cópia do relatório da Polícia Federal,  enviado pela Diretoria de Inteligência Policial da Coordenaçã

Pensar grande, pensar no Brasil

Pensar grande, pensar no Brasil

É uma sensação muito difícil de expressar o que vem acontecendo no Brasil de hoje. Imagino que essa seja, também, a opinião de parcela expressiva da

A linguagem corporal e o medo de falar em público

A linguagem corporal e o medo de falar em público

Para a pessoa falar ou gesticular sozinha num palco para o público é um dos maiores desafios que a consome por dentro. É inevitável expressar insegu

Gente de Opinião Quarta-feira, 27 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)