Sexta-feira, 19 de agosto de 2016 - 16h52
247 - "Os rigorosos cortes de gastos que o governo Temer promete fazer não vão chegar à área de publicidade. O orçamento da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) para 2017 será de R$ 350 milhões, cerca de 20% a mais do que o previsto para este ano", anuncia o jornalista Ivanir José Bortot, do site Os Divergentes.
Segundo ele, a Secom terá em 2017 R$ 35,369 milhões para publicidade de utilidade pública (PUP); R$ 258,878 milhões para publicidade institucional (PI); R$ 54,953 milhões direcionados a programas de divulgação feitos pela Empresa Brasil de Comunicação e R$ 800 mil destinados a capacitação dos servidores da Secom.
"Como se vê, o item publicidade institucional, aquele que permite fazer propaganda mais explícita do governo, tem orçamento quase três vezes maior do que os demais", observa Bortot.
Água, esgoto e Reforma Tributária
A Baixada Santista, no litoral Paulista, viveu um surto de virose neste final de ano com milhares de moradores e turistas infectados. Os casos se ag
Dando as caras: Sérgio Gonçalves põe o carro na rua e inaugura a corrida eleitoral de 2026
Sabe a história do patinho feio? Enfrentava muitas dificuldades, sendo constantemente excluído, por um breve período Sérgio Gonçalves (União Brasil)
Elon Musk desafia e inova a tradicional cultura do discurso político
Resumo dos principais Temas do Diálogo transmitido no X Spaces A Iniciativa do bilionário Elon Musk convidar a política alemã Alice Weidel para um
A situação não está para brincadeira
Sempre que uma tragédia se abate sobre a população, autoridades brasileiras ocupam espaços privilegiados de jornais (impressos e eletrônicos), rádio