Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Ameron: Desembargador Alexandre Miguel é reeleito presidente


Ameron: Desembargador Alexandre Miguel é reeleito presidente - Gente de Opinião

Com 152 votos, o que representa o total de 98,6%, a chapa “Um Só Ideal”, liderada pelo atual presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi reeleita neste sábado (8), e terá a missão de conduzir as ações em defesa das prerrogativas da magistratura no biênio 2019/2020.

 

As eleições da Ameron contaram com 193 associados aptos a votar, no entanto 155 votos foram computadorizados, isso significa que 37 associados não registraram votos, representando total de 19,3% de abstenções. A eleição ainda contou com 3 votos em brancos, correspondendo a 1,94% do total de votos.

 

Para o presidente reeleito da Ameron, desembargador Alexandre Miguel, a recondução ao cargo demonstra a confiança depositada pelos magistrados na busca pela construção de um Judiciário forte e independente. “Vamos continuar as ações que temos desenvolvido, como unir os laços associativos, resgatar a história da Ameron e fortalecer o nosso posicionamento por garantias à carreira. Assegurar os direitos dos magistrados reflete na proteção dos direitos do cidadão. Como presidente desta Associação de Magistrados pretendo honrar cada voto que recebi dos colegas e buscar sabedoria nas tomadas de decisões”, proferiu o presidente reeleito.

 

Pela primeira vez na história, as eleições da Ameron foram realizadas por meio eletrônico. O sistema permitiu a identificação do associado pelo número do CPF e a senha enviada por e-mail. Ao registrar o voto, automaticamente a tela de votação era encerrada. O processo eletrônico proporcionou maior celeridade na contagem dos votos e apurado em até cinco minutos após o prazo final de votação.

 

O presidente reeleito

 

Natural de Tupi Paulista/SP, o desembargador Alexandre Miguel tem 53 anos e é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de Alta Paulista, localizada em Tupã no interior de São Paulo. Chegou a Rondônia em 1987 e foi aprovado no V Concurso da Magistratura do estado em 1990 atuando nas comarcas de Cacoal, Espigão do Oeste e Rolim de Moura, até exercer a jurisdição na Vara de Fazenda Pública. Em outubro de 2010 ascendeu ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia onde se tornou vice-presidente no biênio 2014/2015. É especialista em Direito Penal, Direito Constitucional, Administração Judiciária, além de ser mestre em Poder Judiciário.

 

Em 2017, o desembargador Alexandre Miguel entrou para a história da Ameron ao se tornar o 14º presidente da instituição e se estenderá no cargo tendo a missão de conduzir a administração da associação no biênio 2019/2020.

 

O trabalho desenvolvido pela diretoria da Ameron se refletiu no processo eleitoral, pois não houve oposição à chapa reeleita e como resultado do sucesso obtido nos últimos dois anos, a gestão - liderada pelo desembargador Alexandre Miguel - manteve os mesmos diretores em suas respectivas áreas de administração da Ameron.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cobra fiscalização sobre condução de ciclomotores por menores de 18 anos e sem capacete em Vilhena

MPRO cobra fiscalização sobre condução de ciclomotores por menores de 18 anos e sem capacete em Vilhena

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Fernando Franco Assunção, instaurou procedimento para investigar a falta de

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública pedindo que a multinacional JBS pare imediatamente de conceder autorização de saída de

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) atuou para garantir melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, sentido Humaitá, em Porto Vel

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência para conter a devastação ambiental provocada pela mineração

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)