Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia


Definida lista tríplice para o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público de Rondônia - Gente de Opinião
Foi definida nesta sexta-feira, 15 de março, a lista tríplice que será enviada ao governador do Estado para escolha do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2019/2021. Em primeiro lugar, ficou o Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite, com 81 votos; em segundo lugar, o Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, com 63 votos: em terceiro lugar, o Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen, com 15 votos.
A apuração dos votos foi feita no fim da tarde desta sexta-feira, na sala de reunião do Colégio de Procuradores de Justiça pela Comissão Eleitoral presidida pela Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz de Arruda, Corregedora-Geral do MPRO, e composta dos promotores de Justiça  Flávio Ziober e Andrea Luciana Damacena Ferreira Engel. Dos 139 Membros aptos a votar, todos votaram.  Houve apenas dois votos brancos.
A lista tríplice será encaminhada pelo Presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho, ao governador Marcos Rocha para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A posse do novo Procurador-Geral de Justiça e do Corregedor-Geral do MPRO para o biênio 2019/2021 ocorrerá em maio.

Quem é Quem na Lista Tríplice:
Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite – Ingressou na carreira como Promotor de Justiça substituto no dia 14 de novembro de 1996. Autuou nas Promotorias de Justiça de Costa Marques, Alvorada do Oeste, Guajará-Mirim, Ariquemes e Ouro Preto do Oeste. Foi promovido, pelo critério de merecimento, para 6ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, em 2010.  Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente; chefe de Gabinete da Corregedoria-Geral do MP; diretor do Centro de Atividades Judiciais (CAEJ) e atualmente é chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça.

Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago – Ingressou na carreira como Promotor de Justiça Substituto em 8 de fevereiro de 2012. Atuou nas Comarcas de Guajará-Mirim e Cacoal. Foi promovido pelo critério de merecimento para a Promotoria de Justiça de Porto Velho em 2009. Ocupou os cargos de Diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal; Coordenador Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos; Coordenador de Planejamento e Gestão e integrou o Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Promotor de Justiça Paulo Fernando Lermen – Ingressou na carreira como Promotor de Justiça Substituto no dia 6 de janeiro de 1986. Atua desde então na Promotoria de Justiça de Vilhena, onde foi por diversas vezes coordenador da Comarca.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cobra fiscalização sobre condução de ciclomotores por menores de 18 anos e sem capacete em Vilhena

MPRO cobra fiscalização sobre condução de ciclomotores por menores de 18 anos e sem capacete em Vilhena

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Promotor de Justiça Fernando Franco Assunção, instaurou procedimento para investigar a falta de

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

MPF requer que JBS pare de autorizar caminhões com excesso de peso nas rodovias federais de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública pedindo que a multinacional JBS pare imediatamente de conceder autorização de saída de

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

Após atuação do MPF, Dnit promove melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira em Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) atuou para garantir melhorias na cabeceira da ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, sentido Humaitá, em Porto Vel

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

MPF requer paralisação de garimpo ilegal e reparacão de danos ambientais em área próxima a terra indígena em Rondônia

O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência para conter a devastação ambiental provocada pela mineração

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)