Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

MPRO atua em condenação de réu a 15 anos de prisão por homicídio de músico em Rondônia


MPRO atua em condenação de réu a 15 anos de prisão por homicídio de músico em Rondônia - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) atuou no tribunal do júri na capital, na sexta-feira (9/8), para obter a condenação no julgamento do homem acusado de assassinar o músico Ney Miranda, popularmente conhecido como Heavy Ney.

O Coordenador do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ), o Promotor de Justiça Marcos Alexandre de Oliveira Rodrigues explicou que a acusação realizada pelo MPRO foi acolhida pelos jurados, obtendo a condenação. “O réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, à pena de 15 anos e 9 meses de reclusão”, conclui o membro do Parquet.

O crime

O crime ocorreu em 30 abril de 2016, quando Heavy Ney foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo, três à queima-roupa, enquanto concedia uma entrevista a um historiador local que faria a sua biografia. A motivação estava relacionada à posse de parte um terreno e sete dias antes do crime, o réu ameaçou de morte a vítima.

A sentença

O tribunal considerou o réu culpado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena imposta foi de 15 anos e 9 meses de reclusão. Este veredito representa um passo importante na busca por justiça e serve como um lembrete da importância de combater a violência e preservar o sagrado direito à vida.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

MPRO cumpre mandados de prisão contra ex-deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ex-deputado Carlão de Oliveira foi preso nesta sexta-feira (28) em uma ação coordenada pelo Ministério Público de Rondônia. Ele estava foragido há

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

MPRO obtém sentença inédita com pena de quase 18 anos por estupro virtual

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de um homem por estupro virtual contra uma criança de 10 anos. A sentença, proferida nes

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

Tribunal de Justiça revoga liminar e libera licitação para gestão do Hospital Regional de Guajará-Mirim

O Tribunal de Justiça de Rondônia concedeu efeito suspensivo ao agravo de instrumento interposto pelo Estado de Rondônia contra decisão da 1ª Vara d

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

Divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do Concurso Público do TJRO – Servidores

O Instituto Consulplan, banca organizadora do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) – Servidores, publicou nesta quarta-feira (

Gente de Opinião Segunda-feira, 3 de março de 2025 | Porto Velho (RO)