Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Justiça

Prêmio IGest 14 reconhecerá Varas do Trabalho de RO e AC com melhor desempenho no país


Prêmio IGest 14 reconhecerá Varas do Trabalho de RO e AC com melhor desempenho no país - Gente de Opinião

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) realiza na próxima quinta-feira (21) a 1ª Edição do Prêmio IGEST 14, que contemplará as Varas do Trabalho de Rondônia e Acre que figuraram no 1º quartil (25%) do ranking de desempenho no Índice Nacional da Gestão de Desempenho das Varas do Trabalho (IGest) da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

 

O evento acontecerá no Auditório do Regional, a partir das 8h, como parte da programação da 1ª Reunião de Análise Estratégica de 2019 (RAE) e do XXVII Encontro Institucional de Magistrados do TRT-RO/AC.

 

De acordo com a Secretaria Judiciária de 1º Grau, por meio do Núcleo de Estatística, e-Gestão e Apoio ao PJE, o IGest sintetiza indicadores como acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho com a finalidade de contribuir para o aprimoramento da gestão das varas do trabalho do país.

 

"A iniciativa do TRT visa premiar e valorizar esse esforço concentrado de magistrados e servidores que colocaram suas varas entre as 25% que obtiveram os melhores desempenhos no País, conforme apontado pelo IGest", ressaltou o presidente do TRT-RO/AC, desembargador Osmar J. Barneze, que instituiu o Prêmio por meio da Portaria GP n. 0213, de 22 de fevereiro de 2019.

 

A chefe do Núcleo, Alessandra Felizardo, falou também dos pontos positivos do reconhecimento às unidades. "Um dos pilares da gestão de desempenho é a valorização e reconhecimento das equipes pelo trabalho alcançado, pois isso traz mais motivação e melhora o clima organizacional", evidenciou.


Conforme preconiza a Portaria regulamentadora, o Prêmio IGest 14 consiste na entrega de certificados e o registro do Prêmio nos assentamentos funcionais dos magistrados e servidores lotados nas respectivas unidades.

 

Varas a serem premiadas


No total, 19 das 32 Varas do Trabalho sob a jurisdição da 14ª Região terão a atuação reconhecida.

 

As três melhores colocadas do Regional no IGest foram as Varas do Trabalho de Guajará-Mirim/RO (51º), Machadinho D'Oeste/RO (65º) e a 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO (85º). A seguir, confira a classificação geral no âmbito do TRT-RO/AC:



                                                                                                                                



Mais sobre o Igest

O Índice foi desenvolvido pela Corregedoria-Geral do Trabalho em conjunto com a Coordenadoria de Estatística e Pesquisa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a fim de identificar as unidades com bom desempenho e aquelas que necessitam de mais atenção. A Correição Nacional do TST divide as varas em quadrantes de desempenho e destaca positivamente aquelas que estão no 1º quadrante de desempenho entre as 1571 existentes do país, bem como destaca negativamente as unidades que estão no último quadrante de desempenho.


Gente de OpiniãoDomingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

MPF requer suspensão de licenciamento das obras em trecho da BR-319 que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO)

O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de liminar, para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

MPF quer informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Agência de Vigilância Sanitária (Agevisa) pedindo informações sobre a cobertura vacinal infantoju

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Após ação do MPF, unidades de saúde de São Miguel do Guaporé (RO) devem fornecer certidão a quem não for atendido

Atendendo a pedido de ação civil pública do Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal condenou o município de São Miguel do Guaporé (RO) a

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

MPF cobra do Ibama providências para comunidade afetada por agrotóxicos, malária e dengue, em Porto Velho

Contaminação por agrotóxicos, proliferação de animais peçonhentos, crescentes casos de malária e dengue são problemas enfrentados pelos moradores da

Gente de Opinião Domingo, 24 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)