Quinta-feira, 17 de dezembro de 2009 - 11h48
O governo do estado de Rondônia determinou aos organismos de Segurança que utilize toda força policial, disponível, visando coibir ao máximo a ação criminosa contra o trabalhador, neste final de ano, principalmente nas compras realizadas no período e, também ao receber seus vencimentos acompanhado com o complemente do décimo terceiro salário.
Para tanto as polícias, a exemplo da Polícia Civil já elaborou plano de ação colocando em prática a operação Papai Noel”.
Os policiais vão atuar nas áreas comerciais do centro e bairros da capital com o objetivo de coibir a prática de crimes de qualquer natureza, notadamente patrimoniais, realizando patrulhamento preventivo e de repressão a práticas ilícitas, realizando abordagens e busca pessoal em pessoas com atitudes suspeitas,”zelando pela tranqüilidade e segurança da sociedade”, disse a delegada Walkyria Vieira Boaventura Manfroi, diretora do Departamento de Polícia Especializada – DPE, respondendo pelo Departamento de Polícia Metropolitana – DEPOM, da Polícia Civil de Rondônia.
A Diretora informou ainda que o delegado Hélio Teixeira será o coordenador da operação “Papai Noel”, que terá um efetivo disponibilizado pelas delegacias conforme o planejamento operacional.
Final de Ano
Conforme estatísticas criminais, todo final do ano o índice de crimes praticados nos locais de maior concentração comercial e contra o patrimônio são elevados, como furto e roubo, tendo em vista o elevado número de pessoas que se deslocam ao comércio para fazer compras no final de ano, gerando assim, uma sensação de insegurança e intranqüilidade na comunidade portovelhense.
Assim, visando combater e diminuir tais ilícitos, explicou a delegada Walkyria, necessário se faz a presença maciça da força policial, principalmente da Polícia Civil, que tem de forma contumaz realizado trabalho operacional profícuo e de resultados de grandes êxitos no combate a criminalidade em nossa capital.
Fonte: Lenilson Guedes DRT-RO - 283
Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa no Acre
A acusada de isca, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, foi presa nesta sexta-feira, 17 de janeiro, em Sena Madureira, durante u
Facções ateiam fogo em ônibus de Porto Velho e do interior para retaliar ações da polícia
Veja a reportagem:
Polícia Militar apreende mais de 300 motocicletas durante Operação Corta Giro
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou em 2024 a Operação Corta Giro, uma inic
Polícia Militar lança Operação: "Aliança pela Vida, Moradia Segura"
Com o objetivo de garantir segurança aos moradores dos condomínios populares "Morar Melhor" e "Orgulho do Madeira", com ações para desarticular orga