Cerca de 80 alunos do programa Jovem Cidadão do núcleo Bairro Tancredo Neves, encerraram neste final de semana, o módulo Direitos Humanos e Cidadania, do arco de Turismo. Este módulo foi desenvolvido em 70 horas/aula. Como parte da programação, os alunos arrecadaram alimentos não perecíveis que foram transformados em cestas básicas e doados aos idosos daquela comunidade, cadastrados pela associação do bairro.
Um dos objetivos do Jovem Cidadão é integrar o jovem às alternativas para solucionar os problemas e necessidades da comunidade em que vive. "O envolvimento direto dos nossos jovens e a sensibilização com as questões da comunidade, são um dos objetivos deste programa e nós podemos dizer que os resultados têm sido muito satisfatórios, quando a gente vê o encerramento de um curso destes, mobilizando os alunos em benefício da sua própria comunidade", disse o coordenador do programa Carlos Oliveira.
Toda a execução do encerramento do curso, desde a elaboração do projeto a ser executado com a comunidade, foi feita pelos próprios alunos ao final do módulo. "Para a Prefeitura, que desenvolve este programa através da Semdes, em parceria com o Governo Federal, o resultado tem sido muito satisfatório pois nós estamos alcançando o nosso objetivo que é fazer estes jovens se sentirem parte do processo de tudo o que acontece em sua comunidade, desde os problemas sociais até as possíveis soluções apresentadas pela própria comunidade" finalizou o secretário José Gadelha.
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)