Quarta-feira, 4 de julho de 2007 - 15h38
A inclusão de uma medida constitucional que vede definitivamente a escolha antecipada da Mesa Diretora do Poder Legislativo foi defendida hoje (04), pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB), durante discussão, no plenário da Câmara, sobre a reforma política.
Sua argumentação, teve como base a escolha antecipada da Mesa Diretora da Assembléia de Rondônia (biênio 2009/2010) feita recentemente e, tida pelo parlamentar, como expediente antidemocrático e imoral, no momento em que a sociedade cobra o melhoramento das instituições e o amadurecimento da democracia.
Rondônia se vê mais uma vez mergulhado em escândalos. O que me constrange é que esse escândalo é promovido por 19 deputados estaduais da base governamental,que promoveram uma estapafúrdia reeleição da mesa diretora da Assembléia Legislativa,decorrido apenas pouco mais de quatro meses, para um período de dois anos, e agora já para o biênio 2009/2010, disse o deputado.
Segundo ele, a eleição, além de imoral, é antidemocrática, pois cerceia os direitos dos demais partidos, de concorrerem à próxima eleição da mesa, a exemplo de seu partido, o PTB.
Amorim apelou a seus pares para por fim a antecipação da escolha da Mesa, pois, segundo o próprio, os maus exemplos têm sido imitados em todos os níveis. Se não dermos um fim nessa excrescência, daqui a pouco as Assembléias e Câmara de Vereadores em todo país estarão promovendo eleições idênticas.
Amorim lembrou que o eleitor o tem questionado: Qual é o objetivo dessa eleição ? A quem ela vai atender?Quanto custou ?, para arrematar: E mais uma vez , quem vai pagar a conta é a população.
Fonte: Yodon Guedes
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr