Um apelo direto ao governador Ivo Cassol e à direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), para que encontrem até a próxima semana, um caminho que ponha fim a greve e atenda demandas da categoria, foi enderaçado hoje pelo deputado federal Ernandes Amorim (PTB).
“Como professor vivi o drama dos meus colegas, pelo baixo salário e falta de apoio. Fui obrigado a migrar para a atividade privada para poder criar e educar os meus filhos. Razão não me falta para apelar ao elevado espírito público de Vossa Excelência (o governador), para que reflita juntamente com o Sintero o melhor caminho para a educação do nosso Estado e para os abnegados professores”, afirma Amorim em seu apelo.
O parlamentar também manifesta irrestrito apoio às reivindicações dos professores estaduais, “pois todos sabemos a defasagem salarial a que são submetidos, o que leva um grande contingente de mestres a abandonarem a sala de aula em busca de sobreviver com dignidade”.
Amorim acredita que na base do diálogo sincero, governo e sindicato, consigam chegar a um consenso para que as aulas retornem já na próxima semana, os estudantes não sofram descontinuidade do ano letivo; os trabalhadores assegurem seus direitos, e o Estado ganhe como investimentos e melhoria no ensino.
O deputado também se pôs à disposição, tanto do Sintero quanto do Governo, para ajudar a construir caminhos que possa resolver o atual impasse.
Fonte: Yodon Guedes
Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)