Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 06h28
O presidente do Banco da Amazônia, Abidias José de Sousa Junior, funcionário de carreira do Banco do Brasil há 22 anos e que assumiu o posto no dia 24 de abril, veio a Rondônia apresentar oficialmente o novo diretor de ações estratégicas, Augusto Barros (que já foi Superintendente Regional de Rondônia e Acre), e também realizar diversos encontros, dentre eles com o governador Ivo Cassol, o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, empresas, entidades parceiras e representantes do setor produtivo. O objetivo é expor as novas metas da instituição e ouvir propostas para ampliar e aprimorar as ações do Banco em benefício do desenvolvimento sustentável do Estado.
De acordo com Abidias, nestes 65 anos o Banco da Amazônia consolidou uma posição respeitável, tanto que hoje é responsável por 55% de todo o crédito de fomento na Amazônia Legal, só em Rondônia o Banco possui um volume de crédito em torno de 80%.
Durante a entrevista coletiva, Abidias falou do prêmio que o Banco da Amazônia instituiu visando incentivar o empreendedorismo consciente e a sustentabilidade da Amazônia. Também ressaltou a linha de crédito “Amazônia Florescer”, que tem o objetivo de financiar o micro e pequeno empresário que esteja à procura de uma oportunidade e necessite de crédito para financiar suas ações no mercado de Rondônia.
Para o Presidente do Banco da Amazônia, Abidias, sua visita a Rondônia representa uma atitude concreta para promover o estreitamento do relacionamento com as classes empresariais e produtoras do Estado, e abrir novos horizontes para o desenvolvimento da região. Para ele o Banco da Amazônia vai a onde os outros não querem ir e ressaltou que o Banco pretende ser um agente fomentador de recursos. Aproveitou para lembrar que o distrito Extrema ganhará uma agência do Basa.
Sobre os recursos disponíveis, informou que o banco possui uma carteira de crédito com 1 bilhão de reais, e que só para o Estado de Rondônia existem R$ 200 milhões, mas faltam projetos. Disse ainda que o banco está disponibilizando R$ 350 milhões para financiar construção de hidrelétricas, além de outras linhas de crédito para incentivo ao setor de turismo, com financiamento de vans, hotéis, e total apoio ao projeto da ministra Marta Suplicy em criar condições para que os brasileiros viajem por todo o Brasil.
Outra novidade para o empresário empreendedor, é a linha de crédito “A caminho da Escola”, que visa financiar veículos escolares com total desoneração.
Perguntado sobre as pendências na carteira de crédito, disse que o Banco da Amazônia possui em Rondônia a menor taxa de inadimplência, mas que está sempre aberto a renegociações de contratos pendentes.
Finalizou dizendo que o agronegócio representa 55% das operações do banco, e que o empresário de Rondônia não precisar se preocupar com recursos, se faltar utilizará a cota de outros estados que estejam sem utilização.
Fonte: Gentedeopinião
Em encontro realizado no dia 26 de novembro em Brasília/DF, o deputado federal Maurício Carvalho, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do
Deputado Alex Redano propõe ampliação do atendimento para 24h na Delegacia da Mulher em Rondônia
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação Nº 9655/24 ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, sugerindo a ampliação do
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou a Indicação nº 9654, que sugere ao Poder Executivo, em parceria com a Secretaria de Estad
Alero aprova reestruturação e Plano de Carreiras dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia
Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Rondônia aprovaram, durante a sessão desta semana, dois importantes projetos que promovem mudanç