Mantendo a tradição dos 26 carnavais anteriores, a Banda Vai Quem Quer desfila neste ano com mais uma marchinha polêmica. O tema está sendo mantido sob sigilo e só será revelado no coquetel a ser oferecido à imprensa. Manelão, o "general da Banda", faz mistério, inclusive, quanto à data, local e horário do coquetel. Nesta terça-feira ele apenas revelou que o tema foi pesquisado junto à opinião pública através dos meios de comunicação. "Mostrar o tema e a camiseta da Banda em primeira-mão à imprensa é uma maneira de agradecer aos profissionais e aos veículos de comunicação e recompensa-los pelo apoio que nos dão na realização da Banda", disse Manelão.
Quanto à camiseta da Banda, Manelão apenas adiantou que neste ano ela vem com uma arte muito bem elaborada, e está sendo confeccionada em material que utiliza alta tecnologia para não reter calor nem suor, oferecendo mais conforto aos brincantes.
O "General da Banda" disse que as mudanças efetuadas na estrutura da Banda visando oferecer mais segurança foram aprovadas e vêm recebendo elogios de todos os setores. "Estamos colocando um bloco nas ruas. Por isso não há a necessidade de tantos carros de som. Optamos por colocar som bikes e temos recebido diversas manifestações de apoio por essa atitude".
Os maiores elogios e manifestações de apoio às mudanças vão para a retirada dos carros. Todos os setores consultados e principalmente os brincantes que se manifestaram, consideram que carros realmente atrapalham a folia. "O pessoal quer brincar sem correr riscos e sem o incômodo dos caminhões", disse Manelão, confirmando que a coordenação da BVQQ já está selecionando as modelos que apresentarão a camiseta no coquetel à imprensa.
Fonte: Adércio Dias Reg. 418 DRT/RO
Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)