Domingo, 9 de dezembro de 2007 - 10h56
Com pouco mais de quinze dias de sua largada definitiva, a campanha "Natal da Multiplicação Ajudando a Quem Ajuda", do Instituto Matheus Moraes, vem conseguindo uma quantidade substancial de donativos, arrecadados com mais um mutirão realizados pelos coordenadores do IMM em conjunto com voluntários das próprias entidades participantes e que vão receber a doação no final do projeto.
Em pouco mais de três horas de uma abordagem feita diretamente com os moradores, a equipe de voluntários conseguiu dezenas de quilos de alimentos não-perecíveis, cestas básicas, brinquedos, calçados, remédios, móveis e eletrodomésticos usados, comprovando que a campanha vem crescendo a cada dia exatamente por conta da solidariedade da população porto-velhense.
O mutirão da solidariedade iniciou ainda durante a semana, quando um carro de som acompanhou a panfletagem dos voluntários em bairros da zona Norte, como 4 de Janeiro, 22 de Dezembro e Jardim das Mangueiras, áreas consideradas nobres da Capital.
Neste sábado, a equipe foi aos mesmos bairros e buscou arrecadar o máximo de donativos destinados pelos moradores que foram avisados dois dias antes.
Apesar de enfrentar as dificuldades de sol quente, ausência de moradores em algumas ruas e até mesmo a carência de donativos por causa de outras campanhas que passaram antes, o IMM ainda celebrou, ao final do dia, a contagem de um recorde em doações em um único dia de esforço.
"Alguns não podiam dar na hora porque já tinham doado para outras campanhas ou então porque não tinham tempo naquela hora. Mas, ainda assim, todos eles se comprometeram em fazer as doações mais adiante e, como nós prometemos, para aqueles que não puderem levar as doações no escritório do Instituto, nós viremos nas casas para buscar esta ajuda", detalhou Igor Augustus, um dos coordenadores da campanha.
O mutirão da solidariedade que faz parte da campanha Natal da Multiplicação continua durante toda a semana e a expectativa dos coordenadores e voluntários é de que a população participe cada vez mais, ampliando a esperança de permitir um Natal mais alegre para as 15 entidades carentes que ajudam as famílias carentes de Porto Velho durante o ano inteiro.
As doações de alimentos, roupas, calçados, brinquedos, remédios, materiais de construção, materiais escolares, móveis e eletrodomésticos usados podem ser feitas diretamente no escritório provisório do IMM, sito à Avenida Migrantes, 2423, bairro Costa e Silva, próximo ao trevo da Lauro Sodré, ou através do fone 3223-1237. Quem quiser pode fazer o depósito de qualquer quantia na conta 363-8, agência 0674, Operação 003 (Caixa Econômica Federal), do Instituto Matheus Moraes, CNPJ 09.178.064.0001-51.
Deputada Cristiane Lopes solicita recursos e apoio do Exército para combater a violência
Nos últimos dias, Rondônia enfrenta uma série de ataques violentos atribuídos a facções criminosas, principalmente na capital, Porto Velho, e em mun
Lei garante validade indeterminada para laudos de TEA e deficiências permanentes
Para aliviar a burocracia e respeitar as condições irreversíveis de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências permanentes, a d
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) se destaca como presidente da Comissão de Honrarias da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das comissões mais dinâ
Vereador Everaldo Fogaça discute projetos de inclusão na rede municipal de ensino de Porto Velho
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) esteve em reunião com o secretário de educação de Porto Velho, Leonardo Leocadio, e o secretário adjunto, Walter Na