A deputada estadual Daniela Amorim foi eleita hoje (30), vice-presidente nacional do PTB Mulher e está encarregada, juntamente com a presidente, Cristina, vereadora do Rio de Janeiro e filha do ex-deputado federal Roberto Jeferson, de lutar pela principal diretriz partidária tomada em encontro recente: a reforma política no Congresso Nacional
Daniela afirma que essa decisão está intrinsecamente ligada à luta pela ampliação do espaço feminino no Estado, já que ela é a única deputada na Assembléia Legislativa, composta de 24 parlamentares; dos 52 prefeitos no Estado, apenas 10 são mulheres e também do número de vereadoras. Na bancada federal, a representação também é pequena: dos 11 parlamentares apenas duas são mulheres.
"Basicamente vamos centrar nossa atuação, dentro do PTB-Mulher, na defesa da reforma política que queremos, que entendemos necessárias, e que defendemos. Se prevalecer à lista fechada da indicação de candidatos, uma tendência que se afirma atualmente, queremos que de cada duas, uma seja destinada à mulher", explica Daniela.
Segundo Daniela, também será deflagrada uma campanha visando o voto feminino para elas, "mulher vota em mulher"; além de luta permanente pela inclusão e execução de políticas públicas destinadas à valorização da mulher e, conseqüentemente, de sua melhoria de vida.
Na próxima terça-feira, em Brasília, haverá novo encontro do PTB-Mulher com toda a cúpula partidária, no gabinete de José Múcio (PE), líder petebista na Câmara dos Deputados, para discutir a "prioridade máxima" da atualidade, que é a reforma política, já consensual entre os líderes de todos os partidos no Congresso Nacional.
Fonte: Yodon Gudes
Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)