Quinta-feira, 2 de março de 2017 - 07h13
Após ser estabelecido o ponto facultativo no dia 27 de fevereiro, a Assembleia Legislativa retornou às atividades nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (1). O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) destacou o fato, salientando as críticas que a Casa de Leis recebe por parte da população, bem como a revogação da Lei nº 1.604, que trata sobre o feriado em homenagem ao Dia do Comerciário.
No último dia 22, o secretário geral da Assembleia, Arildo Lopes, após intervenção de todos os deputados, publicou o ato da Secretaria Geral nº 003/SG/2017, dando ciência sobre o ponto facultativo em todos os setores da Assembleia no dia 27 (de fevereiro), em virtude dos festejos de carnaval. O documento relata ainda o retorno ao expediente normal no dia 1º.
Boabaid comentou a situação, se referindo aos cidadãos que apenas criticam a Assembleia. “Muitas pessoas falam mal sobre a nossa Casa de Leis. Dizem que quase não trabalham, mas esta não é a realidade vivida por esta legislatura”, disse.
Sobre a Lei nº 1604, Boabaid relatou a incoerência por parte do governador Confúcio Moura (PMDB), por ter revogado a lei que “institui feriado estadual, toda segunda-feira de carnaval, em homenagem ao Dia do Comerciário”. A justificativa por parte do governo é de que o cenário político e econômico do País está turbulento, refletindo na redução de consumo, investimento e arrecadação, notoriamente no setor privado.
Nesta quarta-feira (1), as ruas da cidade estão desertas, em seus mais diversos pontos. “Os comércios estão fechados, até um ambulante é difícil se encontrar na rua hoje. O Governo deveria rever estes recessos e pontos facultativos que são dados aos servidores públicos, pois são muitos dias de folga”, pontuou Jesuíno.
Finalizando, Boabaid fez uma comparação. “Enquanto as secretarias estaduais, municipais e órgãos como Ministério Público, Tribunal de Contas e também o Centro Político Administrativo (CPA) estão com as portas fechadas, a Assembleia Legislativa está em pleno funcionamento desde as 8h de hoje. Estamos aqui para trabalhar e é isso que estamos fazendo e continuaremos a fazer”, concluiu.
ALE/RO - DECOM
O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança
Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça
Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co