Quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 - 16h52
O deputado José Lebrão (PMDB) se comprometeu em ajudar o município de Guajará Mirim, que passa por sérias dificuldades, principalmente na área de saúde. O parlamentar disse que o governador Confúcio Moura (PMDB) está sensível à questão dos problemas assumidos pelos prefeitos, principalmente pelos que tomaram posse pela primeira vez no último dia 1º.
Lebrão recebeu em seu gabinete o prefeito interino de Guajará, Sergio Bouez (PSB), que estava acompanhado pelos vereadores Raimundo Barroso (PMN), Mário César Paes (PMN) e Adanildson Sicsu (PCdoB), que é o secretário Municipal da Saúde.
O deputado explicou ser conhecedor dos problemas enfrentados pelas prefeituras pequenas, devido à baixa arrecadação, o que muitas vezes dificulta o bom atendimento à população.
Sergio Bouez disse ao deputado contar com o apoio dos parlamentares. Ele citou como exemplo de bons trabalhos realizados em municípios pequenos as ações executadas em São Francisco do Guaporé, pela prefeitura Gislaine Lebrinha (PMDB).
Lebrão acompanhou o prefeito e os vereadores em uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, solicitando apoio para Guajará.
“Depois dessa reunião, asseguramos um importante benefício para Guajará Mirim e para os demais municípios, porque o governador se comprometeu em rever o decreto que resultaria na retirada de servidores estaduais que prestam serviços nas redes municipais de saúde”, destacou José Lebrão.
O deputado e o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniram com Confúcio e solicitaram mudanças no decreto legislativo que determinava que os municípios deveriam pagar os salários dos servidores estaduais que estivessem à disposição das prefeituras. Se isso não acontecesse, os servidores teriam que ser devolvidos à Sesau.
“Tem servidor que presta serviço à prefeitura há mais de 20 anos. Eu e o deputado Maurão explicamos que isso seria um grande prejuízo para os municípios pequenos. O governador foi sensível ao problema, garantindo que irá rever esse artigo do decreto”, explicou Lebrão.
O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança
Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça
Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co