Segunda-feira, 21 de março de 2022 - 10h13
A empresa TROL Engenharia responsável pela duplicação da nova ponte sobre o Rio Jaru já iniciou os trabalhos de sondagem de Rocha para demarcação dos pilares que serão construídos dentro da água.
A boa notícia foi anunciada pelo deputado federal Lucio Mosquini que destinou mais de R$ 25 milhões de reais para execução do projeto.
O estudo de solo é um trabalho que avalia a resistência do solo para que seja garantida a qualidade da obra, e deliberar onde será construído os novos pilares de sustentação da nova ponte.
Mosquini explicou que o estudo deve fornecer dados relacionados às condições do subsolo, a escolha do tipo de fundações, considerando a ampliação e reforço de obras de arte especiais, onde o solo ou rocha, as águas subterrâneas e as estruturas existentes ou futuras podem ser identificadas no perímetro da construção, evitando possíveis danos na execução da obra.
O projeto contempla além da duplicação da ponte a construção de pista de rolamento, guarda-rodas, acostamento, faixa de segurança, barreiras rígidas e guarda-corpos.
O deputado federal Lucio Mosquini disse que embora seja um trabalho de pouca visibilidade, a empresa está trabalhando e tão breve a obra deverá tomar proporções maiores.
A duplicação da ponte sobre o Rio Jaru é um anseio antigo, tendo em vista que a atual ponte se encontra obsoleta, e já foi palco de vários acidentes.
DER atende indicação e inicia recuperação da RO-420 entre Buritis e Nova Mamoré
Redano, comemorou a recuperação da RO-420 que está sendo feita pelo Governo do Estado via Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no trecho que l
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, com foco no cuidado das pessoas mais vulneráveis, garantia dos direitos humanos e na proteção de vidas no trâns
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) realizou uma visita ao Superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, Paulo Afonso, junto com Zezinho
O setor produtivo de pescados em Rondônia enfrenta um momento de grande preocupação devido ao encerramento, em 31 de dezembro de 2024, da isenção tr