Segunda-feira, 21 de março de 2022 - 10h13
A empresa TROL Engenharia responsável pela duplicação da nova ponte sobre o Rio Jaru já iniciou os trabalhos de sondagem de Rocha para demarcação dos pilares que serão construídos dentro da água.
A boa notícia foi anunciada pelo deputado federal Lucio Mosquini que destinou mais de R$ 25 milhões de reais para execução do projeto.
O estudo de solo é um trabalho que avalia a resistência do solo para que seja garantida a qualidade da obra, e deliberar onde será construído os novos pilares de sustentação da nova ponte.
Mosquini explicou que o estudo deve fornecer dados relacionados às condições do subsolo, a escolha do tipo de fundações, considerando a ampliação e reforço de obras de arte especiais, onde o solo ou rocha, as águas subterrâneas e as estruturas existentes ou futuras podem ser identificadas no perímetro da construção, evitando possíveis danos na execução da obra.
O projeto contempla além da duplicação da ponte a construção de pista de rolamento, guarda-rodas, acostamento, faixa de segurança, barreiras rígidas e guarda-corpos.
O deputado federal Lucio Mosquini disse que embora seja um trabalho de pouca visibilidade, a empresa está trabalhando e tão breve a obra deverá tomar proporções maiores.
A duplicação da ponte sobre o Rio Jaru é um anseio antigo, tendo em vista que a atual ponte se encontra obsoleta, e já foi palco de vários acidentes.
O Plano de Enfrentamento da Violência contra a Mulher em Rondônia ainda é uma necessidade. Por conta desta temática, a Comissão de Defesa da Criança
Bairro Porto Cristo celebra Páscoa com grande festa com presença do vereador Everaldo Fogaça
Neste domingo na parte da tarde, o bairro Porto Cristo foi palco de uma emocionante celebração de Páscoa, organizada pelo vereador Everaldo Fogaça (
Sob presidência do deputado Alex Redano, parlamentares aprovam relatório da CPI
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) realizou sessão extraordinária, na tarde desta quarta-feira (16), no Plenário Lúcia Tereza, para a lei
Na última semana, o bairro Cidade Nova recebeu a visita do vereador Everaldo Fogaça (PSD) e do secretário de Obras, Geraldo Sena, que se reuniram co